Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DETALHES

Hipercalemia: entenda o problema que pode ter levado Faustão de volta ao hospital

Entenda o problema que pode ter levado Faustão de volta ao hospital; apresentador passa por exames e é monitorado

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 21/09/2023, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hipercalemia: entenda o problema que pode ter levado Faustão de volta ao hospital - Reprodução/ Instagram
Hipercalemia: entenda o problema que pode ter levado Faustão de volta ao hospital - Reprodução/ Instagram

O retorno de Faustão ao hospital após cerca de dez dias em casa assustou os fãs do apresentador. Isso porque ele se recuperava bem até que precisou ser internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, para a realização de exames.

Segundo informações preliminares, o apresentador está com níveis altos de potássio no organismo. De acordo com o site do Ministério da Saúde, esse tipo de ocorrência pode acontecer após o procedimento, mas deve ser monitorado pelos médicos. Ele também pode ser causado pela medição tomada para evitar a rejeição do órgão.

A hipercalemia, nome que recebe o nível elevado de potássio, podem prejudicar o funcionamento das funções do rins, o que pode debilitar o paciente. O controle por meio de medicação pode ser necessário, assim como a hemodiálise. Faustão passou por exames adicionais, informou o hospital.

“O paciente Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 18 de setembro para a realização de exames pós-transplante cardíaco. Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição”, afirma a nota.

APRESENTADOR ESTÁ EM PROCESSO DE AVALIAÇÃO

É comum o monitoramento periódico após o transplante. Faustão passou pelo procedimento em 27 de agosto, após uma insuficiência cardíaca grave. Ele recebeu alta no último dia 10 e chegou a gravar um vídeo agradecendo a corrente de orações que recebeu dos fãs e amigos.

"Estou em casa, agora iniciando uma nova fase. Mas antes, de novo: agradecimento eterno a cada um de vocês que rezaram, fizeram mensagens de solidariedade e apoio. Tudo isso me ajudou muito nessa luta pela vida. Agradecer à família do doador, a quem não tenho palavras. Vou rezar por eles pelo resto da minha vida. (...) Agora eu tenho uma segunda fase. São mais dois três meses de fisioterapia para a recuperação”, declarou o apresentador já lembrando que sua recuperação ainda depende da evolução clínica.