Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / RELEMBRE!

Há 30 anos, Flávio Silvino sofreu acidente gravíssimo que lhe causou danos cerebrais

O ator Flávio Silvino sofreu acidente gravíssimo aos 22 anos e ficou em coma por três meses; relembre o que aconteceu

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 24/08/2023, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Acidente de Flávio Silvino - Reprodução e AgNews
Acidente de Flávio Silvino - Reprodução e AgNews

O ator Flávio Silvino sofreu um grave acidente durante sua juventude que interrompeu sua carreira. Atualmente, aos 52 anos, ele está de cadeira de rodas e acompanhado por cuidadores. Relembre o que aconteceu com ele:

Após fazer sucesso em algumas novelas na TV Globo, ele precisou se afastar em novembro de 1993. Isso porque, no dia 2 daquele mês, quando tinha 22 anos, voltava de viagem com o seu irmão, João Paulo, que tinha 11 anos na época, e o seu carro foi atingido por outro, que perdeu a direção.

Voltando de Cabo Frio, eles estavam indo em direção a Rio Bonito e o veículo foi ultrapassado por um ônibus e tombou sobre o carro do ator e uma moto que passava ao lado. O acidente causou um traumatismo craniano, danos cerebrais, contusão no tórax e fratura no braço e deixou Flávio em coma por três meses e meio. Já seu irmão teve apenas ferimentos leves.

Na época, ele foi levado em estado grave para a UTI da Clínica Santa Helena, em Cabo Frio. Uma semana depois, foi transferido para a Clínica São Vicente, na região da Gávea e saiu do estado de coma em fevereiro de 1994.

Sete anos após o acidente, Flávio Silvino voltou à televisão e interpretou o personagem Paulo Soriano na novela Laços de Família, em 2001. Assim como o ator, Paulo também passava por tratamentos por causa das sequelas causadas por um acidente de carro.

Mas como ele está atualmente? 30 anos após o acidente, ele está aposentado por invalidez e recebe cuidados de uma equipe especializada. O ator faz fisioterapia, fonoaudiologia e terapia ocupacional. Além da ajuda da família, ele conta também com cuidadores e enfermeiros.

Passeio pela praia do Rio

Muito querido pelo público, o ator Flávio Silvino foi flagrado na manhã desta quinta-feira (24) em um momento raríssimo. Aos 52 anos, ele foi visto ao lado de seu cuidador durante um passeio pela orla da praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

Após emocionar o público pelo trabalho na novela Laços de Família, exibida entre os anos de 2000 e 2001 nas telas da Globo, o ator Flavio Silvino segue recebendo cuidados de profissionais. Hoje, ele conta uma equipe em casa para cuidar de suas necessidades. Recentemente, a mãe do artista, Diva Plácido, contou que ele vive uma vida solitária, já que os amigos sumiram com o passar dos anos.