Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / BATEU O PÉ

Glória Perez bate-boca com chefão na Globo para defender Cássia Kis: "Vai até o final"

Autora Glória Perez bate-boca com chefão da Globo por telefone para defender a permanência de Cássia Kis no elenco de Travessia

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 04/11/2022, às 16h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Glória Perez bateu boca com um chefão da Globo para defender Cássia Kis - Reprodução/Globo
Glória Perez bateu boca com um chefão da Globo para defender Cássia Kis - Reprodução/Globo

Durante o A Tarde É Sua desta sexta-feira (04), o colunista Alessandro Lo-Bianco surpreendeu os telespectadores da Globo ao detalhar um barraco de Glória Perez com Ricardo Waddington, o grande representante de dramaturgia da Rede Globo.

É que a autora de Travessia não só se nega a tirar Cássia Kis da trama, como também não chegou nem ao menos a diminuir sua participação na novela. A veterana recebeu uma ligação do chefe nos últimos dias e bateu-boca com ele para defender a amiga.

"A Cidália transitou em todos os núcleos de repente, então o Ricardo Waddington resolveu ligar para a Glória para entender o que estava acontecendo, e aí foi um bate-boca danado", começou o colunista de Sonia Abrão. Em seguida, ele deu detalhe a detalhe de como foi o barraco entre eles.

"A gente teve uma informação de uma fonte absolutamente segura que a Glória disse o seguinte: 'Não vou reduzir o papel da Cássia Kis, isso não acontecer. Da minha parte, fazer um desfecho para retira-la da novela, muito menos, isso não vai acontecer'. O Ricardo teria argumentado 'apesar da sinopse, a trama está aberta. Você ainda está escrevendo o desenrolar dessa novela'. E ela falou o seguinte: 'a questão é que a trama, apesar de não estar totalmente escrita, ela já está desenhada na minha cabeça e a Cidália vai até o final da trama, eu não vou retirar'", contou Alessandro Lo-Bianco.

Em seguida, ele explicou que o veterano precisou relembrar Glória Perez que ele não estava lhe dando um conselho, mas uma ordem como seu superior. Ele ainda explicou que a situação chegou a um ponto insustentável, onde ninguém mais aguenta ficar perto da atriz nos corredores da Vênus Platinada.

"E o Waddington teria reforçado: 'é uma ordem da empresa, a Cássia deu declarações muito polêmicas que a gente teme que enfraqueça a audiência da novela, que comprometa o desempenho da novela com o elenco, a produção. Já está acontecendo confusão nos bastidores, atores já não querem mais contracenar com a Cássia, equipe de produção já não quer mais trabalhar com ela. Já vieram reclamar com o Mauro Mendonça, já vieram trazer queixas pra mim e a gente acha melhor afastar pela raiz qualquer problema, até porque a novela está passando por diversos ajustes e a gente tema que isso possa potencializar algo que a gente está tentando reverter'", continuou o fofoqueiro.

Foi então que a famosa resolveu ofender a índole dos executivos, terminando a ligação com os nervos à flor da pele: "A Glória foi para um embate mais direto, ela botou os panos na mesa e disse o seguinte: 'vocês querem tirar a Cássia Kis pelas declarações que ela deu para a Leda Nagle. Assim como a Cássia eu também encaro isso como uma censura, não vou tirar. Se vocês quiserem vocês vão precisar demiti-la para que ela saia da minha novela, porque eu sou autora e não vou tirar'. E a discussão fica mais acalorada quando a Glória teria virado para o Ricardo e teria dito o seguinte: 'e isso que vocês estão me pedindo vai contra o meu caráter. Se vocês não tem o de vocês, eu vou manter o meu'. E o bate-boca terminou com batida de telefone na cara. A coisa ficou bastante feia nos bastidores".

DENÚNCIA NA GLOBO

Um grupo de ao menos 15 artistas procurou a direção da Globo e formalizou as atitudes controversas que estão passando nos bastidores. Eles denunciaram Cássia Kis, que interpreta uma das personagens mais importantes de Travessia, por situações dentro e fora dos Estúdios Globo.

Entre os profissionais que procuraram os superiores estão atores, atrizes, diretores, roteiristas e produtores. As informações são do ‘Notícias da TV’. De acordo com os funcionários, o comportamento controverso já era apresentando quando a atriz gravava Desalma, seriado do Globoplay.