Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / UAU!

Glória Maria recebe homenagem e tem rua renomeada em sua memória: "Teria amado"

Um mês após sua morte, a jornalista Glória Maria recebe homenagem e tem rua renomeada em sua memória; veja

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 02/03/2023, às 20h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um mês após sua morte, a jornalista Glória Maria recebe homenagem e tem rua renomeada em sua memória: "Teria amado" - Reprodução/Instagram
Um mês após sua morte, a jornalista Glória Maria recebe homenagem e tem rua renomeada em sua memória: "Teria amado" - Reprodução/Instagram

A cidade de Búzios, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, irá homenagear a icônica jornalista Glória Maria, um mês após sua morte. A rua Jamelão, onde a jornalista possuía uma casa, será renomeada para "Rua Jornalista Glória Maria", conforme o Decreto Municipal n° 2.118, publicado em Diário Oficial no dia 17 de fevereiro pelo prefeito Alexandre Martins (Republicanos).

De acordo com o documento, a mudança do nome da rua ocorreu em função da responsabilidade do Poder Executivo em realizar homenagens cívicas e contribuir para a concretização da preservação da história e do patrimônio cultural imaterial do município.

A filha mais velha de Glória Maria, Maria Matta, de 15 anos, compartilhou em seu stories das redes sociais uma publicação da jornalista Lu Lacerda, que continha uma foto da mãe e a frase: "Ela teria amado". Certamente, a homenagem é uma justa à trajetória de sucesso da jornalista, que atuou por anos no ramo da comunicação e tornou-se uma referência no telejornalismo brasileiro.

Glória Maria faleceu no dia 2 de fevereiro de 2023 após uma dura luta contra metástases cerebrais. Ela foi uma das mais respeitadas jornalistas do país, cobrindo eventos de grande importância nacional e internacional, como as eleições presidenciais dos Estados Unidos e a Copa do Mundo de Futebol.

TRISTEZA

A jovem Maria Matta emocionou os seguidores ao lamentar a data que completa três anos da morte da avó Edna Matta.

Ainda em luto pelo falecimento da mãe, a jornalista Glória Maria, a menina de 15 anos compartilhou registros da família e as homenageou em um lindo desabafo.

"Três anos sem a vovó ao lado. Cuide bem da mamãe", escreveu ela. Em uma das imagens, ela e a irmã Laura aparecem no colo da mãe e ao lado da avó.