Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / MUDOU!

Globo toma decisão drástica com especial LGBTQIA+ após causar polêmica com censura

Globo toma decisão e muda especial 'Falas de Orgulho', feito para celebrar a diversidade LGBTQIA+ na emissora; confira!

Renata Garre

por Renata Garre

rnogueira_colab@caras.com.br

Publicado em 02/06/2023, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Globo toma decisão drástica com especial LGBTQIA+ após causar polêmica com censura - Reprodução/ Globo
Globo toma decisão drástica com especial LGBTQIA+ após causar polêmica com censura - Reprodução/ Globo

Após ser criticada por censurar cinco cenas de romance entre mulheres nas últimas semanas, a Globo tomou uma decisão. Com medo de desagradar o público conservador, os executivos de Roberto Marinho mudaram o horário do especial Falas de Orgulho, feito para celebrar a diversidade LGBTQIA+.  

Sendo assim, o programa será transmitido depois do Tela Quente no próximo dia 26. De acordo com informações apuradas pelo Notícias da TV, a princípio, a emissora estava com a ideia de exibir a atração após a novela das nove, Terra e Paixão

A mudança já consta no projeto comercial do Histórias (Im)Possíveis, do qual o Falas de Orgulho faz parte, e ao qual o colunista Gabriel Vaquer teve acesso. Agora, a previsão é que o especial vá ao ar por volta da meia-noite.

Vale lembrar que, em 2021, o documentário que falava sobre gays, lésbicas e transsexuais passou logo após a novela das nove e teve uma grande audiência, marcando 16,9 pontos na Grande São Paulo, além de receber diversos elogios nas redes sociais. 

O Falas de Orgulho contará a história do casal Lena e Kátia, interpretadas pelas atrizes Ana Flávia Cavalcanti e Kika Sena. Na trama, Lena é uma mulher cis, casada com uma trans. Elas passam a morar em uma casa que Lena ganha de uma herança, mas sofrem para se adaptar à vizinhança. 

Entramos em contato com assessoria da Globo para confirmar as informações. A emissora negou.

"Não há mudança na faixa de exibição. Assim como os demais 'Falas: Histórias Impossíveis', este episódio está previsto para ser exibido após a primeira linha de show."

NOVOS APRESENTADORES

A Globo decidiu promover três apresentadores a um posto importante na emissora. Nilson Klava, Andreia Sadi e Camila Bomfim vão comandar o Jornal Hoje quando Cesar Tralli, o apresentador titular, não estiver disponível.

Nomes conhecidos para o público da GloboNews, os três entrarão para a escala de substitutos da atração vespertina. Com apenas 27 anos, Nilson se torna um dos apresentadores mais jovens a assumir o posto de apresentador de um noticiário na Globo.

O rapaz é um dos principais repórteres da área de política da GloboNews. Já Andreia é a atual apresentadora do Estúdio i, programa que Maria Beltrão deixou para fazer o É de Casa. Ela também é especialista em política.