Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Entrevista!

Giovanna Rispoli abre o jogo sobre interpretar personagem com deficiência na TV

Atriz fala de personagem em 'Malhação' e sobre o namoro à distância na vida real

Priscilla Comoti Publicado em 17/01/2020, às 16h36 - Atualizado às 16h39

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Giovanna Rispoli - Edu Rodrigues
Giovanna Rispoli - Edu Rodrigues

A atriz Giovanna Rispoli está radiante com o seu atual desafio na carreira: interpretar a Milena, uma personagem com deficiência auditiva em Malhação - Toda Forma de Amar, da Globo.

Em entrevista para a CONTIGO!, a artista contou que ficou tensa ao receber o convite para a novela, mas rapidamente se dedicou aos estudos para fazer o seu melhor. Tanto que a personagem é um sucesso e ainda deu a oportunidade para ela viver seu primeiro par romântico na telinha com Hugo Moura, que faz o Daniel. 

Além disso, Giovanna contou mais sobre seu namoro na vida real. Ela vive um romance à distância com Felipe Tupinambá, que mora nos Estados Unidos. "Sinto muita falta dele", disse.

Confira a entrevista:

-Como foi receber o convite para interpretar uma personagem com deficiência auditiva?

Na verdade, no primeiro momento fiquei muito tensa, houve um certo questionamento do público surdo, com toda razão, pois queriam ser representados por uma atriz surda. Foi um momento de insegurança, iniciar um trabalho já com esta preocupação. Por outro lado, tive muito apoio do meu professor de libras, o Bruno Hassib, que é surdo, entendeu minha aflição e me acolheu para o papel. Acho que só me senti mais forte para os desafios naquele momento que ele demonstrou que estava comigo nessa!

-Como foi a preparação?

Foi um desafio grande. Eu nunca tinha tido contato com a língua de sinais. Eu estou amando e agora quero cada vez mais aprender e levarei para minha vida.

-Como tem sido a reação do público ao ver a Milena na TV?

Tenho tido muito retorno dos fãs, sim, muitos deles são surdos e alguns acham que sou surda. Eu estou amando ter esse contato e aprender a cada dia com cada um deles.

-Para você, qual é a importância de ter uma personagem com deficiência auditiva na TV?

É muito importante, pois todos precisam ser vistos, ter suas causas apoiadas e ter visibilidade é algo importante, que ajuda na inclusão, ajuda a mostrar que eles também podem fazer tudo como nós ouvintes.

-Como é ter o seu primeiro par romântico em uma novela?

Às vezes esqueço que tenho um par romântico. Hugo [Moura] e eu somos tão amigos que, nas cenas, a gente tem que se concentrar muito para passar o romantismo [risos]. Ele é um parceirão, um cara muito cabeça e muito simples, gosto demais de estar nessa empreitada com ele.

-E o seu namorado, ele ficou com ciúmes quando você começou a gravar as cenas românticas?

Ah o ciúme é normal, o mesmo que teria se fosse com qualquer outro ator. Mas ele sabe que faz parte do meu trabalho e conhece o Hugo, sabe o cara bacana que ele é, então tá tudo certo.

-Como é viver um namoro à distância? 

Sinto muita falta dele. Nos falamos muito por mensagem e à noite a gente assiste série “juntos”, por chamada de vídeo. É bom, pois ajuda a matar a saudade, mas fico contando os segundos para ele chegar novamente [risos].