Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Galvão Bueno fecha novo contrato com a Rede Globo após impor exigências

Apresentador Galvão Bueno entra em acordo com a emissora carioca, desiste de aposentadoria e fecha novo contrato; veja o que muda!

Renata Garre Publicado em 19/10/2022, às 09h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Galvão Bueno fecha novo contrato com a Rede Globo após impor exigências - Reprodução/ Rede Globo
Galvão Bueno fecha novo contrato com a Rede Globo após impor exigências - Reprodução/ Rede Globo

Em março deste ano, o apresentador Galvão Bueno anunciou que deixaria a Rede Globo após uma longa jornada de 41 anos no canal. Com medo de perder o principal nome do futebol na televisão, a emissora carioca começou a se movimentar na tentativa de fazer com que o jornalista desistisse de se aposentar. Depois de 7 meses, o executivos conseguiram convencer o locutor a permanecer.

Contudo, agora ele não tem exclusividade com a emissora de Roberto Marinho. De acordo com o site Notícias da TV, o vínculo firmado permite que GalvãoBueno faça outros trabalhos e participações fora do Grupo Globo, não sendo necessário sequer obter uma autorização. Desse modo, ele poderá atuar nas diversas plataformas de stramings, por exemplo.

Decidido a parar com as narrações, ele já deixou claro que não irá voltar a fazer jogos, o que foi compreendido e aceito pela contratante. A assinatura deve acontecer antes do início da Copa do Mundo do Catar. O termo assinado por Galvão entrará em vigor no início de 2023 e terminará no final de 2024.

Vale lembrae que na época em que comunicou sua saída da Globo, ele tinha dito que estava negociando com a empresa.“Estamos negociando outras coisas. Outros caminhos. E, muito provavelmente, muita coisa nesse mundo digital e outras plataformas dentro do Grupo Globo. A Globo é minha casa. Então, a nossa conversa nesse momento é: o que irá acontecer, como deixaremos as portas abertas e que porta será utilizada depois do dia 18 de dezembro. É impossível você dizer no mundo ‘não, nunca mais’. A vida me ensinou isso. Mas neste momento eu diria, narração em TV aberta, não mais”.

GALVÃO PRESTA APOIO A VINÍCIUS JR

No mês passado, Galvão Bueno abriu a transmissão da Globo da partida entre Brasil e Gana com um posicionamento firme pelo fim do racismo no futebol. Na tarde de sexta-feira (23), o início da partida foi marcado por apoio ao atleta brasileiro Vinícius Jr, que tem sido vítima de perseguição e comentários racismos na Espanha. 

"Atirracismo sim, racismo nunca mais, em parte alguma do mundo. Todos tem responsabilidade de exigir mudanças", disse ele citando as instituições ligadas ao futebol. Ele pediu punição aos envolvidos. No final, o narrador também mandou um recado ao atleta. "E você, baile muito, mostre sua alegria, você está absolutamente acima de tudo isso", afirmou ele.