Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / PODCONTIGO

Flávia Reis desabafa sobre assédio em 'Travessia': ‘Sofrido’

Flávia Reis, atriz e comediante, falou sobre os bastidores de 'Travessia' e o desafio de interpretar a mãe de Danielle Olímpia

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 18/09/2023, às 12h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flávia Reis em 'Travessia' - Reprodução/TV Globo
Flávia Reis em 'Travessia' - Reprodução/TV Globo

Flávia Reis, atriz e humorista, fez sucesso recentemente em Travessia e precisou enfrentar fortes emoções na pele de Marineide. Interpretando a diarista, mãe de Karina (Danielle Olímpia) e que ajudava a protagonista Brisa (Lucy Alves), conversou com o PODCONTIGO sobre os desafios na novela das 9 e tudo que rolava nos bastidores da trama. Diretor do folhetim, Mauro Mendonça Filho, foi quem convidou a estrela para o papel.

"Foi muito legal! Eu fui criada em Vila Isabel, que era o bairro onde se passava o nosso núcleo. Onde a Marineide morava, desde o começo eu sabia que ela ia enfrentar esse momento, um pouco da metade pro final da novela. Já fui convidada sabendo disso e o Mauro Mendonça me chamou e falou: 'A gente está chamando você não é como comediante, é como atriz. Porque ela não é do núcleo cômico que faz piada, ela é de um núcleo que tem uma leveza, um amor pelo marido, pela casa e é essa personagem agregadora'", disparou Flávia Reis durante a entrevista.

Leia também:Terra e Paixão: Agatha vira o jogo e ganha perdão de Jonatas: "Não pedi!"

"Aí eu falei: 'Nossa! Vai todo mundo mundo ficar assim: ‘Ai, que amor é a Marineide!’. Depois ela vai sofrer e eu acredito que as pessoas vão sofrer junto com essa personagem. Foi o que aconteceu, eu recebi muita mensagem: ‘Meu Deus! Só a Marineide que não vê que a filha está sendo assediada’. Porque pra quem não viu, foi isso! A filha foi assediada por um pedófilo através das redes sociais de um aplicativo, que o rosto fazia aparecer como uma personagem que a filha da Marineide admirava, né? Uma até que ela fala com pedófilo: ‘Olha, cuida bem da minha filha!’. Vendo a imagem de uma atriz e não a imagem dele", completou a artista no podcast da Contigo!.

De acordo com Flávia Reis, a plataforma usando inteligência artifical para atrair vítimas, existe também fora da ficção: "É um aplicativo. golpe, crime que existe e então foi muito legal de fazer a curva da personagem. Dela ter esse lugar amoroso, feliz, frequentar o bar, o samba e depois nessa deprê [depressão] porque a filha ficou sendo assediada. Não queria contar pra mãe, porque o grande sofrimento era: ‘Minha filha, eu estou com você desde sempre’. A gente construiu isso com o público, né? Marineide é família, então ela saberia [do ocorrido]. No final ela descobre, acolhe a filha e a filha volta a ser feliz. É um lugar muito sofrido! Muita gente passa por isso e é inacreditável!".