Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Fim de uma era! Matheus Nachtergaele é demitido da Globo após 22 anos

Após mais de duas décadas de casa, Matheus Nachtergaele é demitido da TV Globo e não faz mais parte do elenco fixo da emissora carioca

Redação Contigo! Publicado em 03/03/2023, às 12h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fim de uma era! Matheus Nachtergaele é demitido da Globo após 22 anos - Divulgação/TV Globo
Fim de uma era! Matheus Nachtergaele é demitido da Globo após 22 anos - Divulgação/TV Globo

Nesta sexta-feira (03), após 22 anos de trabalho na emissora, o ator Matheus Nachtergaele foi demitido da TV Globo e não faz mais parte de seu elenco fixo. O contrato do artista foi encerrado e o canal decidiu não renová-lo.

A decisão da Vênus Platinada, informada pelo jornal O Globo, se deu devido à nova política que ela tem implementado nos últimos anos: de cortar gastos. A ideia é acabar com todos os contratos fixos com atores e contratá-los apenas por obra - sendo assim, eles não precisam pagar salário àqueles que não estão em nenhum projeto no momento.

Assim como o artista, outros nomes de peso também foram vítimas da política: atores como Lázaro Ramos, Reynaldo Gianecchini, Vera Fischer, Antonio Fagundes, Letícia Spiller, Stênio Garcia, Malvino Salvador, Glória Menezes e José Loreto já não são contratos fixos da emissora.

Para quem não se lembra, Matheus Nachtergaele teve muitos trabalhos de sucesso na TV Globo. Ele fez parte de novelas como Hilda Furacão, América, Ó Paí, Ó e também da minissérie O Auto da Compadecida, que deu origem ao filme que se tornou um clássico do cinema brasileiro.

LUTO

O ator Matheus Nachtergaele abriu o coração ao falar da aproximação com a história da mãe, a poetisa Maria Cecília Nachtergaele. Ele estava reencenando para a web o espetáculo Desconscerto, em que recita alguns dos poemas escritos pela mãe que morreu quando ele ainda era um bebê.

"No dia 21 de abril de 1968 a minha mãe, a poetisa Maria Cecília Nachtergaele, a Cecilinha, a Pingo de Gente, se matou. Era o dia do meu batizado e ela se foi. Deixou atrás de si um bebê que chorava no berço, eu. Um homem imensamente triste, meu pai, e um vestido preto, debruçado sobre uma cadeira de palhinha, que ela havia separado para a cerimônia", contou ele ao GShow.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.