Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SAIBA OS DETALHES!

Fim das investigações: As decisões tomadas pelas autoridades sobre o caso de Kayky Brito

Confira quais foram as decisões tomadas sobre o caso de Kayky Brito; Bruno de Luca teve culpa? Entenda!

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 27/09/2023, às 13h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caso do Kayky Brito - Reprodução e AgNews
Caso do Kayky Brito - Reprodução e AgNews

Após 25 dias do trágico acidente que deixou Kayky Brito em estado grave, a Polícia Civil finalizou o inquérito e trouxe algumas informações. Quais foram as decisões tomadas sobre o caso envolvendo o ator? Como ficará Bruno de Luca nessa história? Entenda!

Investigação sobre o motorista

Após as investigações, as autoridades revelaram que o motorista Diones Coelho da Silva não conduzia o veículo em alta velocidade. Na ocasião, ele foi registrado por câmeras de segurança e transitava na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, a uma velocidade média de 48 km/h. Levando em consideração que a velocidade máxima da via é de 70 km/h, concluiu-se que o motorista estava abaixo do permitido.

Sendo assim, o delegado Ângelo Lages, da 16ª DP, afirmou que o arquivamento do caso já foi solicitado. Em um trecho do documento divulgado pelo jornal O Globo, foi destacado tudo que Diones Coelho fez para evitar o ocorrido.

Além de estar em uma velocidade menor do que a permitida, o motorista não ingeriu álcool ou qualquer substância. Diones também tentou evitar a batida e prestou socorro no momento do acidente. Mas e Bruno de Luca, amigo de Kayky que estava no local e não prestou socorro?

Mas e Bruno de Luca?

De acordo com Ângelo Lages, Bruno não será indiciado por omissão de socorro. O motorista, ao se envolver em um atropelamento, tem o dever legal de pedir socorro. Além disso, a partir do momento em que alguém presta socorro, qualquer outra pessoa que estivesse naquela cena fica isento de qualquer tipo de responsabilidade”, disse ao G1.

Ele ainda completou afirmando que o apresentador teria a mesma responsabilidade que qualquer um que esteve no local e não prestou socorro. “Se a gente fosse pensar em indiciar o Bruno de Luca, também a gente deveria indiciar as pessoas que estavam no quiosque, a própria passageira e outras pessoas que estavam no local. Então, a partir do momento que uma pessoa solicitou socorro, todos os demais que estão ali ficam isentos de responsabilidade”, completou.

Estado de saúde de Kayky

Na última sexta-feira (22), o ator Kayky Brito deixou a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Copa D’Or e já apresenta uma boa evolução após sofrer um grave atropelamento que o causou politrauma corporal e traumatismo craniano no início do mês.

Em um novo boletim médico, os profissionais responsáveis pelo caso revelam que o artista retomou a consciência e já está até conversando com os familiares. Ele segue internado e agora já está em processo de reabilitação ortopédica devido aos traumas sofridos.

"O Hospital Copa D’Or informa que o paciente Kayky Fernandes Brito recebeu alta da unidade de terapia intensiva. Ele está consciente, conversando com os familiares e cooperando no processo de reabilitação ortopédica", diz o comunicado. A informação é do jornal O Globo.