Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Polêmica familiar

Filhos de Gugu Liberato falam pela primeira vez e criticam a mãe em carta

Filhos de apresentador dizem que a mãe está contra eles em briga pela herança

Redação Contigo! Publicado em 09/02/2020, às 21h55 - Atualizado às 22h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Momentos de Gugu Liberato com os filhos, João Augusto e as gêmeas Marina e Sofia - Instagram
Momentos de Gugu Liberato com os filhos, João Augusto e as gêmeas Marina e Sofia - Instagram

Os três filhos de Gugu Liberato, João Augusto, Sofia e Marina, escreveram uma carta com a opinião deles sobre a disputa pela herança do pai, que faleceu em novembro de 2019.

A mensagem foi divulgada na noite deste domingo (9) e diz que os adolescentes querem o fim do espetáculo ao redor da vida da família, já que o assunto “pretende desvirtuar os legítimos desejos de seu pai”.

Eles ainda criticaram a mãe, Rose Miriam Di Matteo, por “se apropriar da imagem de Gugu” e “afrontar judicialmente sua última vontade”. Os filhos escreveram que compreendem a mãe, mas que ela não deveria estar contra eles.

“A ninguém é dado o direito de desrespeitar a pessoa do nosso pai ou a distorcer a vida por nós levada ao longo de sua existência. Temos muito orgulho da conduta de nosso pai e de tudo que ele construiu. Seguiremos em frente, sem ele, mas dentro dos seus ensinamentos”, afirmaram.

Leia a carta completa:

Os filhos de GUGU LIBERATO, por seus advogados, em respeito a memória de seu pai e à vista das últimas declarações postadas na mídia pela defesa de sua mãe, esclarecem que não esperavam e não pactuam deste espetáculo que pretende transformar a mentira em verdade, para desvirtuar os legítimos desejos de seu pai e principalmente a realidade por todos eles vivenciada.

Expressam o seu respeito à mãe, mas entendem que ela deveria estar ao lado deles, não contra. Entendem, ainda, que a mãe foi envolvida numa teia, mas acreditam que mais cedo ou mais tarde ela deixará de ser influenciada por pessoas que querem dela se aproveitar, induzindo-a a negar os fatos, a se expor pessoalmente em situação vulnerável para impressionar desavisados.

“A ninguém é dado o direito de desrespeitar a pessoa do nosso pai ou a distorcer a vida por nós levada ao longo de sua existência. Temos muito orgulho da conduta de nosso pai e de tudo que ele construiu. Seguiremos em frente, sem ele, mas dentro dos seus ensinamentos”.

Os filhos de Gugu Liberato entendem ainda que nem Rose Miriam, nem os seus defensores, estão autorizados a se apropriar da imagem de Gugu por afrontar judicialmente sua última vontade, desrespeitando o testamento por ele deixado, e sendo os únicos responsáveis por indevida exposição pública.

Completamente estranho Rose Miriam e seus advogados optarem por transformar a mídia e rede sociais em palco para discussão dos seus exclusivos interesses.

O Poder Judiciário é, e sempre será, a sede própria para análise da verdade real, como vem sendo feito.
João Augusto, Marina e Sofia

Carlos Eduardo Farnesi Regina Dilermando Cigagna Junior

São Paulo, 9 de janeiro de 2020

O OUTRO LADO

Nelson Wilians, o advogado de Rose Miriam Di Matteo, não apoiou a divulgação da carta e disse que vai entrar na justiça contra a família de Gugu. 

"É um absurdo o nível de alienação parental que está sendo promovido pela inventariante, Aparecida Liberato. Ela usa de sua assessoria jurídica para fazer uma declaração envolvendo os filhos, inclusive filhos menores. Vamos acionar o Ministério Público", informou em nota.