Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE!

Filha de Tadeu Schmidt desiste da faculdade e desabafa: "Não me sinto bem-vinda"

Filha de Tadeu Schmidt desiste da faculdade e revela o motivo; ela estudava para ser atriz

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 11/09/2023, às 12h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filha de Tadeu Schmidt desiste da faculdade após ataques: "Não me sinto bem-vinda" - Reprodução/ Instagram
Filha de Tadeu Schmidt desiste da faculdade após ataques: "Não me sinto bem-vinda" - Reprodução/ Instagram

Filha do apresentador Tadeu Schmidt, a jovem Valentina Schmidt revelou que trancou o curso na faculdade após sofrer preconceito inclusive dos professores. Aos 21 anos, ela desistiu momentaneamente do curso de Artes Cênicas. 

"Tive alguns professores que me desencorajaram. Uma em especial fazia vários comentários homofóbicos sobre mim e também comentários ofensivos sobre o meu pai. Pensei: 'Não vou ficar em um ambiente em que não me sinto bem-vinda'. Ainda mais porque eu estava encontrando outra paixão, que é o teatro. Não me arrependo de nada nessa minha jornada", afirmou ela ao jornal 'O Globo'.

A jovem, que se identifica como queer, ainda disse também sofria com comentários negativos sobre sua sexualidade, algo que surgiu desde a adolescência. Valentina também disse os ataques também aparecerem nas redes sociais. 

"Se fosse há alguns anos, eu ficaria muito abalada com os comentários que vejo na internet, mas hoje em dia não me abala. Eu sofri bullying na escola por muito tempo e já lidei com todo tipo de comentário negativo. Se eu consegui lidar com isso, então não tenho medo. Tem comentários me atacando quase todo dia. Eu fico chateada com o que escrevem, sim, mas não deixo isso me abalar nem atingir as pessoas que eu amo", disse.

O QUE É QUEER?

Ao participar do Papo de Segunda, do GNT, Tadeu Schmidt abriu o coração e explicou como se sentiu ao descobrir a sexualidade da filha. A jovem Valentina se declarou uma pessoa queer pelas redes sociais, antes de mesmo de conversar com o jornalista. "Queer é quem não se encaixa numa definição tradicional de identidade de gênero. Ela está aberta a tudo. Mas, assim, para mim não mudou absolutamente nada. Não dá nem para eu dizer que a acolhi porque... Num dia como outro qualquer, continuamos nos amando do mesmo jeito. Não fez a menor diferença. Minha filha continuou sendo a mesma", completou Tadeu Schmidt.