Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Situação tensa

Filha de Gerson Brenner denuncia perseguição no prédio em que mora: "Medo"

Vica Brenner, filha do ator Gerson Brenner, relata que é alvo de perseguição na própria residência

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 08/11/2023, às 08h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filha de Gerson Brenner denuncia perseguição no prédio em que mora: "Medo" - Reprodução/Instagram
Filha de Gerson Brenner denuncia perseguição no prédio em que mora: "Medo" - Reprodução/Instagram

Filha do ator Gerson Brenner, Vica Brenner relatou que sofreu perseguição homofóbica ao trocar carinhos com a namorada no edifício em que mora. Ela contou nas redes sociais nesta terça-feira (07) que ela e a namorada, Letícia Leal, entraram no elevador do prédio e trocaram um simples selinho. Foi o suficiente para que fossem abordadas pelo porteiro.

"Sofremos um episódio homofóbico do nosso próprio porteiro enquanto a gente entrava no elevador", relata. "Quando a gente se encontrou no elevador, foi uma coincidência, demos um selinho e o nosso porteiro se sentiu no direito de ligar para gente e pedir para ela descer para conversar".

As duas se mudaram há pouco tempo para o prédio e dizem já ter percebido as atitudes curiosas do porteiro, incluindo supostos flertes com Vica. "Comigo que sou mais 'afeminada', ele tem comportamentos machistas, além de meio que dá em cima de mim quando pode, deixa umas coisas soltas", revela.

"Hoje ele teve a infelicidade de chamar a Letícia para conversar. Chamou ela para dizer que ele queria evitar constrangimento", expõe. "Constrangimento para quem, né? Aí que fica a dúvida". A justificativa do porteiro é que queria protegê-las do julgamento de outros moradores, mas não colou. "Ele se sentiu no direito de falar de algo que é sobre a nossa liberdade", disparou Vica.

"Estamos impactadas, nos mudamos há um mês e não queremos arrumar confusão. Mas entendemos a gravidade do que é sofrer homofobia. A Letícia disse que ele se sentiu envergonhado depois de ser questionado pela situação", analisa. Letícia questionou se teria sido avisada caso fosse heterossexual. As duas temem represálias caso entrem com uma reclamação formal no prédio. "A gente nunca sabe com quem tá lidando. É um sentimento de impotência, medo, constrangimento".

ESPOSA DE GERSON BRENNER DETALHA CUIDADOS COM ATOR

Esposa do ator Gerson Brenner, a psicóloga Marta Mendonça se pronunciou em uma entrevista rara na televisão exibida neste final de semana. Ela contou detalhes da decisão de abrir mão da carreira para cuidar do ator.

“Se você ama alguém, alguma renúncia você vai ter. Depois de um tempo que eu já conhecia ele, eu resolvi largar a parte profissional e eu sou Gerson. Não me arrependo de absolutamente nada”, disse ela em entrevista ao Domingo Espetacular.

Na conversa, foi revelado que ela já cuida do ator há mais de duas décadas. Ela acompanha todo o processo de reabilitação que ele vive desde que foi baleado gravemente em uma tentativa de assalto que aconteceu em 1998 e deixou sequelas permanentes.

“Ele pode não dar sinais, mas ele sempre foi muito claro. Ele falava mesmo. Eu acho que a mínima coisa me nutre, quando ele faz uma fala diferente, um raciocínio diferente… isso me nutre”, declarou ela apaixonada.