Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Fernanda Machado perdeu 9kg em ‘Paraíso Tropical’ após drama: “Vivendo a dor”

Em entrevista exclusiva, Fernanda Machado conta que perdeu 9kg quando viveu Joana em ‘Paraíso Tropical’ e expõe as dificuldades da personagem

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 31/12/2023, às 22h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernanda Machado em 'Paraíso Tropical' - Reprodução/ Instagram e TV Globo
Fernanda Machado em 'Paraíso Tropical' - Reprodução/ Instagram e TV Globo

Paraíso Tropical, novela de 2007, é a sucessora de Mulheres Apaixonadas no Vale a Pena Ver De Novo. Uma das personagens de maior destaque da trama é Joana, interpretada por Fernanda Machado e, em conversa com a CONTIGO!, a atriz relembrou os detalhes desse sucesso.

Na época com 27 anos, a artista ficou marcada pelo seu papel na novela. Isso porque, em Paraíso Tropical, ela encarou uma curva dramática e precisou viver um lado obscuro de sua personagem. Para quem não lembra, Joana enfrenta algumas dificuldades e passa a se prostituir na novela. “Foi uma das melhores personagens que eu vivi na televisão”, comentou Fernanda, que viveu Joana de corpo e alma.

O momento da grande mudança na vida da personagem foi muito especial para a atriz, mas também seu maior desafio. “Eu entrei de cabeça. Eu fui com tudo naquela intensidade. Os desafios foram muitos”, contou em entrevista exclusiva. “Eu emagreci muito, perdi 9kg, estava muito magra. Estava vivendo a dor dela muito de verdade”.

Inclusive, Fernanda contou que acabou ficando muito doente na época. Em determinado momento, precisou até se afastar das gravações para se recuperar. “Eu me sentindo super mal porque eu queria continuar fazendo. Eu acho que minha entrega foi tanto que meu corpo não aguentou”, analisou.

16 anos depois…

16 anos depois, a artista relembra de sua personagem com muito carinho, orgulho e, principalmente, gratidão. Hoje percebe a grande transformação desses anos em si mesma. “Tão diferente de quem eu sou”, afirmou. “Eu quase não me reconheço, não parece eu mesma. Eu sou completamente diferente do que a Joana era e eu acho que essa transformação é super legal”.

Além de guardar um carinho pela personagem, Fernanda Machado também leva o elenco de Paraíso Tropical na memória. “Eu amo muita gente daquele elenco”, disse em entrevista exclusiva. Nomes como Tony Ramos, Daniel Dantas e Beth Goulart serão sempre lembrados pela atriz. “Eu to longe, é um pouquinho mais difícil de manter contato, mas eu amo de paixão”, comentou ela, que hoje mora nos Estados Unidos.