Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Felipe Neto nega participação em eventos políticos após ser massacrado: "Militância insuportável"

Felipe Neto nega participação em debates e causas políticas após ser acusado de se aproveitar dos eventos; veja

Redação Contigo! Publicado em 01/09/2022, às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Neto nega participação em eventos políticos após ser massacrado: "Militância insuportável" - Reprodução/Instagram
Felipe Neto nega participação em eventos políticos após ser massacrado: "Militância insuportável" - Reprodução/Instagram

O youtuber Felipe Neto voltou a ser o centro das polêmicas na web nesta quinta-feira (1). Isso porque o empresário resolver cancelar sua presença em eventos e debates políticos que visam estabelecer conversas sobre a situação atual do país. 

Hoje mesmo ele participaria de uma discussão sobre o estado da Amazônia, mas deu para trás após receber uma série de críticas. É que alguns usuários alegam que ele não é especialista no assunto e muito menos mora na região, portanto, ele não teria propriedade para falar sobre a problemática. 

Essas e outros julgamentos estressaram Felipe Neto, que não tardou a fazer uma thread no Twitter para se queixar da "militância". 

"Estou cancelando todas as minhas participações em debates e eventos, sem prazo de volta. Tinha topado participar de evento sobre a Amazônia hoje, só pra gerar audiência e fazer perguntas aos especialistas. Vários militantes criticaram porque não tenho a ver com o tema e sou carioca", começou ele, bem irritado.

O empresário seguiu dizendo que seu objetivo é aumentar o alcance dos debates com sua presença, mas que não fará mais isso. "Tô cansado, são anos tentando usar minha influência e audiência pra fazer o bem, corrigir meus erros, levar as pessoas para debates importantes, pra ficar tomando porrada amiga de gente que quer acumular likes no twitter e ficou viciada numa militância vazia".

"Eu fiz minha parte, aguentei até onde deu, agora eu vou ficar no meu canto, essa militância insuportável venceu, não tentarei mais furar suas bolhas, podem ficar tranquilos. Para todos aqueles que sempre me apoiaram nesses momentos, peço perdão, eu não tenho mais força não", continuou.

Por fim, Felipe Neto disse que seguirá fazendo seus apontamentos sobre a política do país, mas que fará isso na internet e não em eventos públicos ou na televisão: "Vou continuar minha campanha anti-Bolsonaro, continuarei minha luta contra o fascismo, a destruição do meio ambiente e todas as pautas que estimo... Só que ficarei apenas com o meu público, nas minhas redes".

CRITICADO

O digital influencer Felipe Neto se revoltou após receber uma enxurrada críticas por gastar mais de R$ 1000 em figurinhas para um álbum comemorativo da próxima Copa do Mundo, que acontece entre novembro e dezembro deste ano.

É que após fazer uma live contando que abriu 270 pacotes de figuras, que somados com o álbum custaram R$ 1,080, alguns seguidores não gostaram da atitude e massacraram o youtuber, dizendo que o gasto era algo “sem noção”.