Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / JOGOU LIMPO!

Felipe Andreoli se manifesta após vazamento de mensagens preconceituosas: “O mundo mudou”

Internautas resgatam postagens com piadas preconceituosas e jornalista diz que aprendeu a defender o lado certo

Redação Contigo! Publicado em 29/10/2021, às 19h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Felipe Andreoli se manifesta após ter publicações antigas expostas: “Construção humana” - Instagram
Felipe Andreoli se manifesta após ter publicações antigas expostas: “Construção humana” - Instagram

Felipe Andreoli se pronunciou nesta sexta-feira (29) após internautas desenterrarem uma série de postagens feita por ele com teor homofóbico, cerca de uma década atrás.  

Tudo começou após o jornalista criticar duramente as falas do jogador de vôlei Mauricio Souza, que foi demitido do time em que atuava por conta de atitudes consideras preconceituosas.

As postagens, feitas a maioria entre 2010 e 2012, contém “piadas” com a comunidade LGBTQIA+. Em suas redes sociais, o comunicador assumiu a responsabilidade de suas atitudes, e disse que aprendeu com os próprios erros.

"Sim, o print é eterno. Coisas que foram ao ar, coisa que escrevi e falei estão documentadas. Absurdos. O que era considerado piada, hoje sabemos que mata. E por isso é crime. O mundo mudou, longe de ser suficiente. Mas tenho orgulho de ter aprendido, estudado a ponto de poder lutar e combater no lado certo.", disse ele. 

O apresentador falou ainda que está disposto a continuar aprendendo com os seus erros, e que iá guardar todos os seus registros, para ter a oportunidade de dividir com os seus filhos a evolução que teve no decorrer da vida: “Faz parte da construção do ser humano”.

Veja:

SOLTOU O VERBO

Andreoli quebrou o protocolo e mandou um recado direto e muito incisivo para o atleta Maurício. Ele analisou a situação e criticou o pedido de desculpas do jogador que da Seleção Brasileira. 

"Homofobia não é opinião, é crime. Mata. Você fez essa ofensa nas redes sociais que você tem mais de 300 mil seguidores e depois vai pedir desculpas em uma que você tem 50? Atitude covarde", afirmou ele.