Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Emoção

Famosos viajam ao sertão nordestino em ação solidária emocionante: "Marca a vida"

Ex-BBBs Amanda Meirelles e Gabriel Santana e outros famosos viajam ao sertão do nordeste em ação de ONG: confira

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 03/08/2023, às 08h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Famosos viajam ao sertão nordestino em ação solidária emocionante - Divulgação/Amigos do Bem
Famosos viajam ao sertão nordestino em ação solidária emocionante - Divulgação/Amigos do Bem

Famosos se reuniram no sertão do nordeste nesta semana para uma ação solidária. O ator e ex-BBB Gabriel Santana, os atores Paloma Bernardi e Giulia Benite, o empresário e influenciador Danilo Faro, e os ex-BBBs Gleici Damasceno, Amanda Meirelles e Elana Valenaria foram fazer uma viagem pela ONG Amigos do Bem.

Eles foram na prática levar as doações aos que se beneficiam das ações da ONG. "A Amigos do Bem atua promovendo a transformação de vidas. Pessoas que não tinham nenhuma perspectiva de futuro passam a ter casa, trabalho, a gerar renda e a ter esperança. Essa viagem foi especial porque voltei ao sertão, depois de cinco anos, com um time tão engajado, que se doou tanto e que trouxe visibilidade para esse trabalho. Com essas ações, o objetivo é atingir um número maior de pessoas que queiram ajudar de alguma forma ou queiram ser voluntárias da instituição”, diz Danilo Faro.

Mais de 10 toneladas de alimento e cinco mil kits de higiene foram levados aos mais necessitados. "Foi emocionante presenciar a transformação que eles estão realizando na vida das pessoas por meio de projetos contínuos de educação, geração de renda e o acesso a necessidades básicas como água, moradia e saúde", diz Amanda, vencedora do BBB23.

"Sinto uma profunda gratidão por ter vivido esse momento e por poder fazer parte dessa missão. Já estou conversando com alguns colegas médicos e pretendemos voltar em breve para prestar auxílio aos postos de medicina que o projeto possui”, conclui.

Para completar, as crianças ganharam 2500 brinquedos e, para ajudar com o frio das noites do sertão, 500 cobertores também chegaram aos moradores. "Me fez perceber ainda mais a importância do nosso papel como seres humanos, em estender a mão para aqueles que precisam e, juntos, criar um mundo melhor para todos”, relata Paloma.

A ONG Amigos do Bem tem como presidente a empresária Alcione Albanesi, que também foi fundadora da organização há 30 anos. A instituição atualmente atende 150 mil pessoas todo mês nas áreas de educação, trabalho, renda, acesso à água, moradia e saúde nos estados de Alagoas, Pernambuco e Ceará.

Gabriel Santana, o Mosca, comentou a experiência: "O amor e carinho que recebemos das pessoas foram tão surreais que nem consigo descrever. Fazer parte desse projeto foi uma experiência simplesmente incrível, daquelas que marcam a nossa vida de forma profunda. Tenho a convicção de que somos moldados pelas ações que escolhemos realizar, e quando oferecemos ajuda ao próximo, é como se estivéssemos retribuindo o amor que recebemos diariamente, de uma maneira muito especial". Confira fotos do evento:

GABRIEL SANTANA FAZ TATUAGEM EM LOCAL SECRETO

O ator e ex-BBB Gabriel Santana resolveu se aventurar no mundo das tatuagens e escolheu um local bem delicado para fazer sua primeira arte na pele. Ele compartilhou em seu Instagram o processo e o resultado da tatuagem, que fica na região pélvica, e divertiu os fãs com suas caras e bocas de dor.

Depois de uma trolagem, agora é real! Fiz minha primeira tatuagem e tô deixando aqui registrado com vocês esse momento”, escreveu ele na legenda do vídeo, que mostra ele de camisa rosa e calça jeans abaixada, enquanto o tatuador faz o desenho de um ursinho. “As minhas reações foram bem claras quanto à tatuagem”, admitiu.

Gabriel ainda perguntou aos seguidores o que eles acharam da sua escolha e se tinham sugestões para a próxima tatuagem. “Quero saber o que vocês acharam? Qual a próxima tatuagem que devo fazer”, questionou.