Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / explicações!

Falando sobre documentário, Xuxa rebate críticas e alfineta ex-presidente: "Divisor de águas"

Xuxa rebate críticas sobre documentário e explica situações perturbadoras que passou na época; Veja

Falando sobre documentário, Xuxa rebate críticas e alfineta ex-presidente - Reprodução/TV Globo
Falando sobre documentário, Xuxa rebate críticas e alfineta ex-presidente - Reprodução/TV Globo

A série documental da GloboPlay 'Xuxa, o Documentário' tem feito um grande sucesso desde sua estreia, principalmente por conta das polêmicas que ela coleciona. Com a série também vieram várias críticas e Xuxa Meneghel aproveitou sua participação no programa 'É De Casa' neste sábado (19) para responder alguns dos comentários maldosos.

A famosa revelou que, apesar de receber bastantes críticas, a maioria dos comentários que se deparou são elogios e mensagens de apoio sobre seu trabalho. Ainda assim, era inevitável que ela recebesse mensagens de ódio. Xuxa ainda alfinetou o ex-presidente Jair Bolsonaro ao falar que em um país em que ele já foi considerado um 'mito' é entendível que as pessoas não compreendam sua dor.

"Tô vendo vários tipos de reações das pessoas, mas muito mais positivas do que negativas. Acho que, num país em que a gente viveu o que viveu, em que um cara falou e fez o que ele fez, nosso ex-presidente (Jair Bolsonaro), e virou 'mito', então obviamente deve ter pessoas que também devem achar que eu estou errada, entendeu o que eu quero dizer?", relatou a loira para apresentadora Rita Batista.

No documentário, Xuxa expôs sua relação com sua ex-empresária Marlene Mattos. Durantes seus relatos, a famosa afirmou que foi Marlene que obrigou todas as paquitas a serem loiras e que a empresária violou sua privacidade ao filmar e divulgar momentos do parto de Sasha Meneghel sem autorização. A Rainha dos Baixinhos refletiu que rever esses momentos hoje em dia a ajudou a perceber os absurdos aconteceram em sua vida e que na época não pareciam grandes coisas.

A apresentadora ponderou que o contexto histórico da época em que essas situações aconteceram apenas deixou tudo mais perturbador. "Os anos 1980 e 1990 fizeram com que a gente falasse, fizesse e sentisse coisas que hoje a gente fica chocado. Tipo: 'nossa, isso era normal no nosso dia a dia? Como é que a gente não se revoltava, não falava, não fazia alguma coisa?'. Já tem um divisor de águas aí", disse Xuxa.

"[O documentário mostra] Coisas que eu não sabia, não conhecia. Tem coisas que eu queria esquecer, mas acho que foi legal o documentário colocar porque fez eu falar e mostrar pra todo mundo que os abusos existem ou existiram bastante na minha vida. As pessoas podem ver e pensar 'nossa, isso que tá acontecendo na minha vida com meu chefe, meu marido, minha mulher, meu filho, não é legal'", declarou em seguida.

Sem se livrar da culpa, Xuxa afirma que sabe que tem algumas contradições tanto em suas ações quanto nas ações de pessoas que a rodeavam e que ela está tentando explicar no documentário. "São coisas que eu vou ter que explicar para as pessoas que nem eu entendo. Coisas que eu vivi e tô tentando explicar. Porque ela (falando de si em terceira pessoa) deixou acontecer tudo isso, como ela passou por tudo isso. Tem mais perguntas [do que respostas], mas tem muito acolhimento", conclui.

XUXA EXPLICA PORQUE BOATOS SOBRE 'PACTO COM O DIABO' NÃO ENTRARAM NO DOCUMENTÁRIO

A apresentadora Xuxa Meneghel explicou pela primeira vez porque as insinuações de que ela fez um "pacto" para ficar famosa não entraram em seu documentário. A artista foi questionada sobre o tema e disse que a história não tem pé nem cabeça.