Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / LAMENTOU

Fabio Assunção faz desabafo ao ser reprovado por faculdade pública: "Não deu"

Ator Fabio Assunção faz desabafo em entrevista e relembra tentativa fracassada de se matricular em uma universidade pública

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 05/10/2023, às 15h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fábio Assunção falou sobre sua tentativa de entrar na USP (Universidade de São Paulo) - Reprodução/Instagram
Fábio Assunção falou sobre sua tentativa de entrar na USP (Universidade de São Paulo) - Reprodução/Instagram

Aos 52 anos, Fábio Assunção tem dado o que falar por voltar à vida universitária. Mesmo consagrado como um dos maiores atores do país, ele resolveu se matricular em Ciências Sociais na PUC-SP e vem dando duro para concluir os semestres. Entretanto, seu sonho, na verdade, era cursar Filosofia na Universidade de São Paulo (USP), mas ele foi reprovado no vestibular.

Em entrevista à revista GQ, o artista desabafou sobre sua frustração ao não passar na Fuvest em 2021 e entrar na renomada instituição de ensino. Ele contou ter ido bem na primeira fase do teste, mas não conseguiu o mesmo resultado na etapa seguinte.

"Das noventa questões, acertei 48. A molécula do cosseno da tangente da raiz quadrada... A cada pergunta, perdia meia hora. E ainda passei na primeira fase! Na segunda fase, não deu", revelou o contratado da Globo.

Apesar da frustração, o ator não se deu por vencido e resolveu então se matricular em uma faculdade privada. Foi então que ele trocou o curso e se matriculou na turma que está até hoje: "Não quis desistir e parti para as ciências sociais", completou.

FÁBIO ASSUNÇÃO FAZ PEDIDO AOS SEGUIDORES

Por essa ninguém esperava! O ator Fábio Assunçãoapelou para os seguidores recentemente nas redes sociais para realizar um trabalho para a faculdade. Cursando Ciências Sociais em uma universidade privada de São Paulo, ele resolveu usar seu alcance nas redes sociais para concluir uma matéria. 

No Stories do Instagram, ele explicou que precisa fazer uma pesquisa acima de um tema. "Galera, é o seguinte, me ajuda. Eu estou fazendo um trabalho que é para a faculdade e eu preciso fazer uma pesquisa qualitativa de satisfação e aí eu estou escolhendo como tema o que vocês acham do meu trabalho. Não me esculachem, por favor! Enfim, é só clicar no link e responder lá", pediu ele.