Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / BOMBOU

Ex-ator da Globo seduziu mulheres após praticar maldade em novela

Carlos Vereza, ex-ator da Globo, durante um papel maquiavélico em novela, conseguiu seduzir fãs na pele de um vilão. O personagem era amado pelo público feminino

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 13/03/2024, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lucy Alves e Carlos Vereza - (Foto: Reprodução/TV Globo)
Lucy Alves e Carlos Vereza - (Foto: Reprodução/TV Globo)

Carlos Vereza, ex-ator da Globo, já seduziu mulheres na pele do personagem Francisco Monserrat após praticar maldades em novela. Direito de Amar, novela das seis, protagonizada por Lauro Corona e Glória Pires, trouxe o veterano interpretando um poderoso banqueiro apaixonado por ópera. O vilão da história era bastante autoritário e conservador. A mulherada pirava com o pai de Adriano durante a exibição, acontece que Walther Negrão, autor da trama, precisou apostar nas maldades de forma redobrada para mudar o rumo desta situação.

Não adiantou muita coisa, já que Vereza continuava recebendo cartas das fãs e telespectadores da novela. O segredo que o ricaço mantinha, era esconder que o filho era fruto de uma traição.  As crueldades do vilão foram ignoradas e o capitalista caiu para valer nas graças do público. Nem mesmo a cena mostrando Joana (Ítala Nandi), sendo chicoteada, mudou a percepção do público. O famoso foi eleito pela Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como melhor ator no ano de 1987, por conta da participação da superprodução.

Leia também: Yasmin Brunet estaria evitando Wanessa Camargo fora do BBB 24; entenda

Sem papas na língua, Carlos Vereza foi massacrado no ano passado, após gravar um vídeo negando a existência de crianças LGBTQIAPN+. Em entrevista à RedeTV!, no Festival de Cinema de Vassouras, reforçou as falas: "Criança de sete anos não tem livre arbítrio para escolher sexualidade, é covardia. Não existe criança trans, isso é mentira! Eu gravei um vídeo que viralizou e não me arrependo. Muito pelo contrário".

"Se uma criança de sete anos se matar o vizinho, ela é presa, certo? Vai para o reformatório. Agora, como é que essa criança de sete anos vai escolher ser trans? Isso é mentira, biologicamente", declarou o ator. Vereza também alfinetou a Parada LGBT: "Vocês são canalhas! Não passam de patifes, canalhas". O ator já esteve em O Rei do Gado,Corpo Dourado, O Cravo e a Rosa e Velho Chico.