Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!

Ex-ator da Globo ficou cara a cara com a morte após ser vítima de atentado criminoso

Gerson Brenner, ex-contratado e galã da TV Globo, renasceu. O ator foi baleado durante uma tentativa de assalto e continua enfrentando dificuldades

Adriel Marques

por Adriel Marques

amarques_colab@perfilbr.com.br

Publicado em 01/03/2024, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcello Novaes, Jandir Ferrari, Gerson Brenner e Aracy Balabanian - (Foto: Reprodução/TV Globo)
Marcello Novaes, Jandir Ferrari, Gerson Brenner e Aracy Balabanian - (Foto: Reprodução/TV Globo)

Gerson Brenner, ex-ator da Globo, já ficou cara a cara com a morte após ser vítima de um atentado criminoso. O artista, que já foi considerado galã na teledramaturgia, foi baleado na cabeça durante uma tentativa de assalto. Rainha da Sucata, Top Model, Deus Nos Acuda e Corpo Dourado são algumas das novelas que compõe o seu currículo. O crime está perto de completar 26 anos e o famoso teve o lado direito do corpo todo prejudicado, com dificuldades para se movimentar, falar e até mesmo alimentar.

Brenner se deslocava de São Paulo para o Rio de Janeiro, com o intuito de gravar o último capítulo de Corpo Dourado, sucesso em 1998. Danielle Winits era o seu par romântico na época. Por volta de 4h da manhã, ainda na estrada, a viagem foi interrompida por bandidos. O veterano foi vítima de uma emboscada criminosa e quem o encontrou, jogado ao lado do carro, foi a Polícia Rodoviária Estadual (PMESP).

Leia também: Mara Maravilha se pronuncia sobre ser alvo em Navio da Xuxa: 'Baixaria'

Os dois pneus, do lado esquerdo do veículo, estavam furados e os agentes constataram pedras na pista. Os assaltantes queriam obrigar os condutores a encostarem os carros, para entrar em ação e fazer o trabalho sujo. Gerson Brenner infelizmente acabou levando um tiro na cabeça, sendo assim, perdeu massa encefálica. O ex-global foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Jacareí (SP) e depois transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Outra curiosidade é que a celebridade, longe dos holofotes, ficou na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) em coma por 16 dias. Passando por inúmeros tratamentos de reabilitação, Gerson até dez anos atrás ainda conseguia mastigar. Após doze convulsões consecutivas, enfrenta novos obstáculos por conta da regressão. Marta Mendonça, esposa e psicóloga, que cuidava do famoso em sua reabilitação, contou para o Gshow: “Ele adorava sair para comer, amava um churrasco, uma xícara de café. Tanto é que eu não faço café desde a época em que colocamos a gastrostomia nele. Não faço que é para ele não sentir o cheiro”.

Sobre a pandemia do novo coronavírus nos últimos anos, concluiu: “O entra e sai de amigos e familiares que tínhamos em casa acabou, não deixei. Fui supercriticada por isso. As pessoas diziam que era egoísmo meu. Os únicos que entravam eram os cuidadores e enfermeiros, e mesmo assim, um dos banheiros da casa se transformou em vestiário. Eles ainda chegam, trocam de roupa, trocam o sapato e se higienizam. Fui muito chata mesmo e não me arrependo disso porque Gê não pegou COVID-19. E eu dou graças a Deus!”.