Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Dedicação

Esposa de Faustão toma atitude emocionante durante espera por transplante: "Chance"

Luciana Cardoso, esposa de Faustão, surpreende e toma atitude enquanto o apresentador aguarda coração para transplante

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 23/08/2023, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esposa de Faustão toma atitude emocionante durante espera por transplante - Reprodução/Instagram
Esposa de Faustão toma atitude emocionante durante espera por transplante - Reprodução/Instagram

Esposa do apresentador Faustão, Luciana Cardoso tomou uma atitude para dar força ao marido enquanto ele aguarda o transplante de coração. Nesta terça-feira (22), ela criou uma página para reunir relatos de pessoas que receberam o transplante com sucesso.

Chamada Faustão do Meu Coração, a página traz na descrição o propósito bem definido: "Página criada para compartilhamento de histórias de doação de órgãos. Mande sua história em vídeo no direct pra publicação nesse perfil".

Logo no primeiro depoimento emocionante, uma menina de 11 anos chamada Lavínia relata que esperou durante um mês antes de receber o transplante. Fica claro que a intenção é incentivar que as pessoas deixem claro aos familiares o desejo de doar os órgãos.

"Quero que todas as pessoas que estão na fila tenham a mesma chance que eu tive", diz a menina. Ela conta que passou 42 dias na espera, prazo muito pequeno perto do estimado, de 12 a 18 meses. A garota ainda destaca que acredita que a rapidez foi motivada por uma campanha que fez nas redes sociais.

Faustão está internado desde o início de agosto no Hospital Isralita Albert Einstein com insuficiência cardíaca. Um boletim médico revelado pela equipe conta que ele está na UTI, passando por diálise e que precisa de um transplante de coração. O astro já está na fila, que leva em conta não só o tempo em espera, mas gravidade do caso e compatibilidade do tipo sanguíneo entre doador e receptor.

Confira:

FILHO DE FAUSTÃO RELATA ROTINA NO HOSPITAL

Filho do apresentador Faustão, o também apresentador João Guilherme Silva se pronunciou pela primeira vez sobre o estado de saúde do pai. A declaração aconteceu nesta segunda-feira (21) após o rapaz passar a noite ao lado do veterano.

Em um depoimento para a CNN Brasil nesta manhã, ele agradeceu as orações e mandou um recado curto tranquilizando os telespectadores. “Ele está bem. Passei a noite aqui com ele. Está bem. Agradecemos o carinho de todos”, declarou. 

Ontem, um boletim médico informou que Faustão sofreu uma piora em seu quadro clínico. O apresentador de 73 anos foi incluído na fila do transplante de coração após complicações em seu estado de saúde.