Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / GENTE!

Esposa de Faustão escreve carta aberta com revelação inédita: "Mantivemos em silêncio"

Esposa de Faustão escreve carta aberta com revelação inédita: apresentador estava na fila desde 8 de agosto

Gustavo Assumpção

por Gustavo Assumpção

gassumpcao@caras.com.br

Publicado em 28/08/2023, às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Esposa de Faustão escreve carta aberta com revelação inédita: "Mantivemos em silêncio" - Reprodução/ Instagram
Esposa de Faustão escreve carta aberta com revelação inédita: "Mantivemos em silêncio" - Reprodução/ Instagram

A família de Faustão escreveu uma carta aberta que foi publicada nas redes sociais nesta segunda-feira (28), um dia após a cirurgia de transplante cardíaco do apresentador. Quem assina a carta é Luciana Cardoso, esposa do ícone da televisão. 

Nela, há uma revelação inédita: Faustão foi incluído na lista no dia 8 de agosto em segredo. Só dias depois a informação vazou na imprensa e foi confirmada pela família.

"Ontem foi um domingo abençoada pra nossa família. Desde o primeiro dia de internação de emergência já sabíamos da necessidade do transplante. Depois dos exames do painel de anticorpos e outros detalhes médicos, Fausto foi incluído na lista no dia 08/08/2023".

Ela contou que a cirurgia foi mantida em segredo para evitar especulações."Nos mantivemos em silêncio como é característica da família e até que a internação se tornou pública. A princípio achamos que preservar o quadro clínico seria a melhor opção. Mais uma vez, as coisas tomaram outro rumo e o transplante foi anunciado por uma rádio. Com toda a transparência que nos é característica, confirmamos a notícia", escreveram.

"A partir desse momento, recebemos inúmeras mensagens de amor e afeto de amigos, familiares e da população brasileira que tem em si a empatia como um de seus valores, além de diversas mensagens de incentivo de pessoas transplantadas", diz outro trecho.

Ao final, ela agradeceu o carinho e lembrou que Faustão sempre foi defensor dos transplantes. "Em um momento de sofrimento disse sim e permitiu que não só Fausto pudesse ter mais tempo ao lado dos filhos, como tantos outros receptores hoje estão comemorando. Fausto sempre falou sobre a importância da doação de órgãos em seu programa. Tanto na Globo como na Band. Agora além de divulgar essa também passa a ser também uma missão de vida"

PRIMEIRO DA FILA RECUSOU TRANSPLANTE

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, era o segundo na fila de transplante de coração no estado de São Paulo, informou a Secretaria de Saúde neste domingo (27). Segundo as informações, a gravidade do quadro de saúde era tamanha que só um paciente estava a sua frente.

Faustão acabou recebendo o coração porque a equipe responsável pelo primeiro doador recusar o órgão. Isso acontece porque pode existir dúvidas sobre a compatibilidade ou sobre questões técnicas.

"A seleção gerada para a oferta do coração deste receptor, através do sistema informatizado de gerenciamento do sistema estadual de transplantes, trouxe 12 pacientes que atendiam aos requisitos. Destes, quatro estavam priorizados, sendo que o paciente ocupava a segunda posição nesta seleção", afirmou a Central de Transplantes do Estado de São Paulo.