Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / POLEMIZOU

Equipe de Simone proíbe Record de exibir cena de blackface após reação do público

Equipe de Simone proíbe Record de exibir programa onde a cantora de fantasia e é acusada de blackface pelo tom de pele e uso de peruca

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 16/05/2023, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Simone Mendes foi acusada de blackface ao gravar um quadro para o Hora do Faro - Reprodução/Record
Simone Mendes foi acusada de blackface ao gravar um quadro para o Hora do Faro - Reprodução/Record

Simone Mendes deu o que falar nos últimos dias após um gravação para o Hora do Faro que iria ao ar no último domingo (14), mas foi derrubada às pressas na Record dias antes do Dia das Mães. É que a sertaneja foi acusada de blackface e sua equipe resolveu agir para preservar sua imagem.

Segundo o colunista Sandro Nascimento, do NaTelinha, a caracterização da sertaneja para o quadro Funcionário Famoso foi proposta pela produção de Rodrigo Faro. Entretanto, depois as críticas geradas apenas com a chamada do programa, a emissora foi notificada e em comum acordo resolveu jogar fora a gravação, tapando o buraco com uma matéria sobre a data especial já exibida em 2019.

Na surpresa em questão, Simone Mendes havia se caracterizado de organizadora de um evento de enfermagem para surpreender três fãs: a recepcionista do evento, uma enfermeira participante e outra convidada que é fã de carteirinha da sertaneja.

Entretanto, o que chamou a atenção foi a caracterização da artista, já que ela usou vários tons de base acima do seu, além de uma peruca cacheada para o momento. A equipe do apresentador da Record só chegou a perceber a problemática após as críticas nas redes sociais, correndo contra o tempo para reverter a situação antes de uma crise.

MÁGOA DA MÃE

Ao participar do Faustão na Band nesta sexta-feira (05), Simone Mendes fez um comovente desabafo e relembrou as agressões que já sofreu da mãe. Ela comentava sobre a criação dos filhos, Zaya e Henry, quando relembrou a infância difícil que viveu.

“Eu tive pais muito bons. Mas, infelizmente, minha mãe deu o que ela recebeu. Os pais da minha mãe eram muito bravos, grossos com ela. Então ela repetia ações. Ela nunca teve abraço, colo. Na minha fase adulta eu entendi que as surras me feriram. Amo minha mãe, sou desesperada por ela. Mas acontece de pais baterem nos filhos. Entendi que aquilo me feriu”, lamentou.