Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / UÉ?

Equipe de Gusttavo Lima se pronuncia após cantor sofrer séria acusação: “Ninguém avisou”

Gusttavo Lima foi acusado de impedir que intérprete de Libra subisse no palco de seu show; equipe se pronuncia

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 16/07/2023, às 15h47 - Atualizado às 18h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Equipe de Gusttavo Lima se pronuncia - Reprodução/ Instagram
Equipe de Gusttavo Lima se pronuncia - Reprodução/ Instagram

Após ser acusado de tirar fãs surdos e intérprete de Libras de um show em Teresina, no Piauí, a equipe de Gusttavo Lima se pronunciou e negou a informação. Os admiradores disseram que teriam sido proibidos de subir no palco, mas os profissionais explicaram o que teria acontecido.

Segundo sua assessoria, que conversou com o site Notícias da TV, não havia nenhum grupo de fãs surdos que ficariam no palco. O que ocorreu foi que a organização do evento proibiu a permanência de uma intérprete de Libras no palco.

"Alguém tem que procurar o produtor do cantor ou do artista e pedir: 'Olha a gente tem um intérprete de Libras, podemos ficar no palco?'. E eles podem ficar no palco, não tem problema nenhum. Vários shows do Gusttavo tiveram intérpretes de Libras”, afirmaram.

A assessoria explicou que o produtor de turnê do cantor não foi avisado que teria uma profissional para fazer a interpretação em libras: "Ninguém chegou para o produtor do Gusttavo e pediu para ter o intérprete, ninguém avisou a ele que tinha alguém esperando. Infelizmente, o Gusttavo não poderia sair do palco para buscar o intérprete".

A acusação surgiu após Arielle Paiva, tradutora e intérprete de Libras, usar os stories de seu Instagram oficial para dizer que foi impedida de subir no palco do cantor. Aliás, a Associação dos Profissionais Tradutores Intérpretes de Libras do Piauí divulgou até uma nota de repúdio.

“Tal atitude configura-se como crime, visto que não houve respeito e cumprimento às leis que preconizam o direito linguístico da pessoa surda: a Lei N° 5.920, de 29 de maio de 2023, que determina a obrigatoriedade de inclusão de de intérprete de Libras em eventos públicos realizados no município de Teresina, e que reconhece a Libras como comunicação oficial e institui a política de inclusão das pessoas com deficiência", diz.