Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

Enterro do doador de Faustão foi pago com vaquinha feita pelos amigos

Família de Fabio Cordeiro da Silva, doador do Faustão, precisou da ajuda de amigos para o enterro do jogador; entenda

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 01/09/2023, às 12h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Doador de Faustão - Reprodução/ Instagram
Doador de Faustão - Reprodução/ Instagram

A identidade do doador do coração recebido por Faustão foi revelada, assim como alguns detalhes de sua vida pessoal. O órgão pertencia ao jogador de futebol de várzea Fabio Cordeiro da Silva, de 35 anos.

O jovem faleceu de morte cerebral no último sábado (27). Ele trabalhava como azulejista em um apartamento em Santos, no litoral paulista, onde morava. Os órgãos saíram da Casa de Saúde de Santos e embarcaram em dois helicópteros que pousaram na sede do time Portuguesa Santista.

Entretanto, o enterro de Fábio não foi tão simples. Isso porque sua família precisou fazer uma vaquinha para realizar a última despedida e os amigos ajudaram com o dinheiro. “Isso mostra como ele era querido pelos amigos”, disse José Pereira da Silva, pai de Fábio, em entrevista à TV Record.

Faustão não foi o único ajudado. Fábio doou todos os órgãos possíveis e, segundo o primo do jogador, André Batista da Silva, ele ajudou ao menos outras 20 pessoas. Ele sabe que a chegada do coração para alguém famoso gerou mais repercussão e espera que a atitude do primo ajude a inspirar outras pessoas a também doarem seus órgãos.

Na última quinta (31), Faustão se emocionou ao agradecer publicamente à família. "Fazer um agradecimento especial ao José Pereira da Silva, pai do Fábio, que teve uma grandiosidade incrível e proporcionou que eu continuasse vivo. Homem simples, eu fico emocionado. Me deixou a chance de viver de novo. Ao irmão, à viúva. Esses que eu tenho que agradecer. Essas pessoas mais humildes que me deram um coração novo", disse emocionado.

Doador do Faustão
Reprodução

Emoção!

Faustão apareceu pela primeira vez nesta quinta-feira (31), e se pronunciou sobre o transplante de coração ao qual foi submetido no último final de semana. "Quero agradecer as manifestações de milhões de pessoas rezando, fazendo mandingas, torcendo pela minha recuperação", disse.

O apresentador se mostrou em plena recuperação. "Estou com a voz ainda assim porque fui entubado, mas estou me recuperando. Já estou andando três dias depois de operado. Não sinto nada, nenhuma dor. Estou completamente recuperado", começou detalhando ele.