Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRISTE!

Emocionado, viúvo de Rita Lee detalha momentos finais da cantora: "Respiração foi parando"

Viúvo de Rita Lee, Roberto de Carvalho detalha últimos momentos ao lado da cantora e revela partida serena

Matheus Aguiar

por Matheus Aguiar

maguiar_colab@caras.com.br

Publicado em 15/05/2023, às 09h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emocionado, viúvo de Rita Lee detalha momentos finais da cantora: "Respiração foi parando" - Reprodução/TV Globo/Instagram
Emocionado, viúvo de Rita Lee detalha momentos finais da cantora: "Respiração foi parando" - Reprodução/TV Globo/Instagram

Na noite do último domingo (14), ao Fantástico, o músico Roberto de Carvalho emocionou os telespectadores ao detalhar os últimos momentos da cantora Rita Lee, que morreu aos 75 anos na última segunda-feira (08).

Em um relato emocionante, o viúvo da Rainha do Rock brasileiro ressaltou a serenidade nos momentos finais da artista, já debilitada por uma dura luta contra um câncer de pulmão. A artista morreu em sua casa, em São Paulo, rodeada da família.

"Ela perdeu o cabelo, a capacidade de andar, a capacidade de pensar. Entretanto, os momentos finais dela foram de uma leveza, uma calma, uma doçura. Nós estávamos todos, a gente montou o quarto de hospital. E a última fase na cama, ela parecia uma criancinha, um passarinho. A respiração foi parando. Ela foi em paz", disse ele.

O artista ainda fez questão de ressaltar a vontade de viver que a veterana sentia. "Ela queria viver, não queria partir. Sempre teve um monte de coisas, planos de escrever, fazer música. Eu dizia que queria trocar de lugar com ela porque ela tinha muito mais coisa para fazer do que eu. Eu dizia: eu vou e você fica", completou.

Rita Lee descobriu um câncer de pulmão em 2020, entrou em tratamento e anunciou a remissão do tumor no fim de 2022. Posteriormente, no entanto, a doença voltou.

Veja:

LUTO

Companheiro de vida de Rita Lee por quase cinco décadas, o músico Roberto de Carvalho abriu o coração e deu sua primeira entrevista após a morte da cantora. Ao Fantástico exibido neste domingo (14), ele fez um relato emocionante. 

Desde que nos conhecemos, há 47 anos, que eu sou atento e feliz por ter estado sempre por perto de uma pessoa tão iluminada, cheia de vida, criatividade, alegria, luz... um grande privilégio”, declarou ele. Na conversa, ele relembrou o início do relacionamento e a relação muito próxima que os dois foram construindo.