Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Em tratamento contra o câncer, Preta Gil passará por cirurgia: “Processo de cura”

Ainda realizando quimioterapias, Preta Gil revela próximos passos para tratamento e diz que passará por cirurgia em breve; confira

Paloma Tavares

por Paloma Tavares

pqueiroz_colab@caras.com.br

Publicado em 07/03/2023, às 10h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em tratamento contra o câncer, Preta Gil passará por cirurgia: “Processo de cura” - Instagram
Em tratamento contra o câncer, Preta Gil passará por cirurgia: “Processo de cura” - Instagram

A cantora Preta Gil usou as redes sociais nesta segunda-feira (06) para falar como tem sido o seu tratamento contra o câncer. Agora na metade do processo de quimioterapia, ela revelou que irá passar por uma cirurgia em breve.

"Vim aqui para dizer que estou bem. Completei meu quarto ciclo de quimioterapia. Ainda tenho um bom caminho pela frente. Estou na metade das quimios. Ainda vou fazer mais quatro sessões de quimioterapia. Depois, mais cinco semanas de radioterapia. Depois, uma cirurgia. Mas estou bem, no meu processo de cura", disse ela.

Em seguida, a artista dividiu algumas perguntas que os fãs costumam fazer e respondeu, para sanar as dúvidas de quem está acompanhando seu tratamento. Um deles quis saber quanto tempo após descobrir a doença, ela iniciou o tratamento.

"Demorei pouco tempo, porque em sete dias já estava com o diagnóstico completo, com imagens, laudos e todos os exames. Comecei o tratamento [apenas] 12 dias depois de ter passado mal", disse ela.

Preta está tendo outros cuidados com sua saúde desde que começou a quimioterapia. "Alimentação em primeiro lugar, tenho um rigor muito sério de uma mudança de padrões e estilo de vida, que mudou muito. Não só a alimentação, mas o sono, cuidar da cabeça, e fazer terapia", narrou.

Veja:

DESABAFO

Preta Gilatualizou os seguidores no último sábado (4) sobre sua luta contra o câncer no intestino. Passando por uma nova fase do tratamento, a estrela se mostrou bem abalada ao fazer um desabafo doloroso sobre a adaptação que está fazendo em prol da saúde.

"Sinto falta da minha rotina de trabalho, sou uma mulher hiperativa. Estava no auge da minha produtividade e ficar em casa está sendo um desafio, mas também um aprendizado", disse ela ao ser questionada por uma fã sobre o que mais sente saudade.