Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Emocionante

Em primeiro Dia das Mães sem Rita Lee, filho faz desabafo emocionante: "Continuei"

João Lee, filho de Rita Lee, abre o coração e revela cuidados com a mãe nos últimos anos de vida: confira

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 14/05/2023, às 12h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em primeiro Dia das Mães sem Rita Lee, filho - Reprodução/Instagram
Em primeiro Dia das Mães sem Rita Lee, filho - Reprodução/Instagram

Filho de Rita Lee, João Lee fez uma emocionante homenagem à mãe neste domingo (14). Menos de uma semana após a morte da cantora, ele publicou um vídeo no primeiro Dia das Mães com a ausência da famosa.

Nas imagens, Rita aparece falando com a câmera sobre o ato de educar os filhos. "Muitas vezes vocês acharam que eu poderia estar sendo contra vocês", diz, se justificando, bem-humorada: "Mas não foi, tem o lado chato de mãe, de pai, que é dar educação".

João escreveu um longo texto revelando que voltou a morar com Rita e o pai dele, Roberto Carvalho, quando ela foi diagnosticada com câncer. "Faz pouco mais de dois anos que tomei uma das decisões mais importantes da minha vida. Quando minha mãe descobriu um tumor no pulmão, eu decidi voltar a morar com meus pais. Não pensei duas vezes. Queria colaborar e fazer tudo que fosse possível e necessário para ajudar minha mãe em sua recuperação", conta.

Ele narra: "Durante esses dois anos, não desgrudei deles. Acompanhei-os em todas as consultas médicas, todos os dias de radioterapia, quimioterapia, imunoterapia e nos dias em que ela ficou internada, era dos primeiros a chegar e só ia embora depois que ela dormia. Foram rotinas novas e situações difíceis, que nenhum filho sonha viver com sua mãe. Mas também vivi muitos momentos especiais".

"Um dos momentos que guardarei no meu coração para sempre foi quando, toda noite, colocava minha mãe para dormir. A dinâmica era sempre a mesma: todos íamos juntos para o quarto dela, esperávamos enquanto ela colocava pijama, escovava os dentes, tomava seus remédios e deitava na cama. Meus pais então faziam uma oração e no final eu ficava sozinho com ela no quarto, deitados na cama e olhando para o teto todo cheio de estrelinhas que brilham no escuro. Conversávamos até que ela pegasse no sono. Só então eu me levantava, dava a volta na cama, dava um beijinho na sua testa e falava bem baixinho no seu ouvido: 'boa noite, te amo mãe'. Perdi a conta de quantas vezes falei que a amava nesses últimos anos. Continuei falando até seu último suspiro. Queria poder falar mais um monte de vezes hoje. Te amo mãe, onde quer que você esteja, para sempre! Feliz dia das mães", finaliza.

Rita faleceu na última terça-feira (09), aos 75 anos. Ela tratou um câncer no pulmão e tinha se curado em 2022, mas voltou a ser internada no início de 2023. A família não divulgou a causa da morte. Ela foi velada e teve o corpo cremado na quarta-feira (10). Confira:

RITA LEE DEIXA FORTUNA PARA OS FILHOS

Segundo as primeiras informações, a fortuna deixada pela cantora é estimada em R$ 30 milhões. Além do inestimável patrimônio como artista, ela deixou negócios, imóveis e investimentos. As informações são do 'Jornal do Bolsão', especializado no rendimento dos famosos.

Rita Lee deixou pronto a obra Outra Autobiografia, que será lançada no final de maio pela Globo Livros. A cantora também é muito regravada por artistas, compôs dezenas de hits e tem uma trajetória vitoriosa na música - ao todo, ela já vendeu mais de 50 milhões de cópias em sua longa carreira.