Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / UAU

Em primeira entrevista, filho de Gal Costa se emociona ao falar da mãe: "Não aproveitei muito"

Gabriel Costa, filho de Gal Costa, conta detalhes inéditos da vida discreta ao lado da estrela da MPB

Naomi Magalhães Publicado em 14/11/2022, às 08h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em luto, filho de Gal Costa releva mais sobre seu relacionamento com a cantora - Reprodução/Globo
Em luto, filho de Gal Costa releva mais sobre seu relacionamento com a cantora - Reprodução/Globo

Após a grande perda, Gabriel Costa, filho de Gal Costa, se pronuncia pela primeira vez a respeito do luto em uma entrevista para o Fantástico. A cantora morreu na quarta-feira passada (09), não tendo a causa da morte divulgada a pedido da família e deixando vários corações brasileiros partidos.

Gal havia adotado Gabriel quando o mesmo tinha apenas dois anos e a mãe e o filho moravam com a empresária e esposa de Gal, Wilma Petrillo. Reservado e tímido, Gabriel resolveu participar da entrevista pensando nos fãs da cantora e revelou mais informações da relação que os três mantinham.

"Ela era muito melosa. Muito grudenta. Eu falava: 'Mãe, pelo amor de Deus. [...] Tinha umas horas que eu queria ficar na minha de boa, quietinho, e ela já chegava grudando, abraçando, beijando. Eu falava: 'Mãe, pelo amor de Deus'", contou Gabriel.

O adolescente conta sobre suas brincadeiras com Gal e disse sobre a felicidade dela de ser chamada de mãe, sendo assim Gabriel se divertia a chamando por outros nomes. "Nem Gal Costa, nem patroa, nem coroa. Nada. Eu falava: 'E aí, coroa? E aí, minha chefe?' Ela não gostava. Ela gostava que chamasse ela de mãe".

Gabriel ainda lamenta o tempo perdido com a mãe e fala que queria ter aproveitado melhor os momentos ao lado da cantora. "Não aproveitei muito a presença da minha mãe aqui. Eu não ficava muito tempo sentado com ela e minha madrinha conversando. Eu ficava jogando, vendo série. Eu devia ter aproveitado mais", expressou o garoto.

Falando sobre o trabalho da mãe, Gabriel revela que não tinha ciência sobre a dimensão da carreira de Gal. "Eu tinha a visão de que ela era minha mãe. Eu não tinha a dimensão dela como cantora. Eu só percebi isso no velório dela. E foi por esse motivo que eu vim aqui", disse, em seguida revelando que chegou a questionar o porquê do velório ser aberto ao público.

Em luto, Gabriel falou sobre o legado de Gal na música brasileira e contou que agora seguirá em frente, firme por saber que a mãe estará olhando por ele. "Sei que minha mãe tá la em cima, me olhando. Vou me manter firme e forte e seguir", afirmou.

Em um último recado, Gabriel conta o impacto que Gal teve na vida de muitos brasileiros. "Pelo que eu ouvi e o que eu conheci, [ela] foi uma mulher que revolucionou o mundo inteiro da forma dela. Sendo original, sendo ela mesma, sendo a Gal Costa. ela espalhou isso por todo o mundo".

DESPEDIDA À GAL COSTA

Filho de Gal Costa, o adolescente Gabriel CostaPenna Burgos fez uma raríssima aparição ao se despedir da mãe no velório que acontece nesta sexta-feira (11) na Alesp.

Com o semblante sério, ele apareceu ao lado de Wilma Petrillo, empresária e companheira da cantora. Em um momento emocionante, ela beijou a testa da estrela da MPB.

Gal Costa faleceu na última quarta-feira (9) em São Paulo após sofrer um infarto fulminante.