Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / DESABAFO

Elisa Lucinda se revolta após explicações dadas por José Dumont: "Como assim?"

Elisa Lucinda se revolta nas redes sociais após ator justificar contato com menores de idade; veja

Redação Contigo! Publicado em 19/09/2022, às 13h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Elisa Lucinda se revolta após explicações dadas por José Dumont: "Como assim?" - Reprodução/ Instagram
Elisa Lucinda se revolta após explicações dadas por José Dumont: "Como assim?" - Reprodução/ Instagram

A atriz e poetisa Elisa Lucinda publicou um desabafo forte e contundente nas redes sociais no qual não aceita as explicações dadas pelo ator José Dumont após ser preso em flagrante.

Ele disse que fazia um laboratório para um novo trabalho como ator, declaração que deixou a colega de profissão totalmente revoltada. Em seu perfil, ela detonou o ator. 

"Em se comprovando como verdade o crime ou os crimes do Zé Dumont, alegar que a prática fazia parte de um “laboratório artístico” me fere e atinge uma classe. Como assim? Não fazemos laboratórios que maculem alguém. Recentemente houve inclusive um debate sobre os limites éticos de nossos treinamentos e estudos. Não há hipótese. Vilões não “treinam“ seus personagens em vítimas reais cometendo assassinatos e outros horrores", disparou ela.

E prosseguiu. "Estamos falando de uma cultura de estupros e abusos de crianças e nossa sociedade não a discute-os a contento. Não é um assunto de fácil digestão, mas o considero “epidêmico”, opinou ela.

A atriz então pediu proteção às crianças, que muitas vezes são vítima de violências no seio familiar. 

"Ora, o que me leva aqui a este papo é a desproteção das crianças dentro das próprias famílias ,vítimas de seus pais e cuidadores. O abuso de vulnerável deve indignar os homens também. Os algozes das crianças também o são da masculinidade. É preciso que homens discutam esta barbárie. Uma farta rede comercial envolvendo material infantil pode também estar sendo alimentada por fotos que os próprios pais, sem pensar nisso, postam nas redes nesta febre de adultizar as crianças, vestindo-as eroticamente. Que falem os homens! Reflitamos todos e todas. Queremos escutar", encerrou ela. 

Veja:

Caso que levou à prisão do ator

Intérprete de Coronel Eudoro em Nos Tempos do Imperador (2021) e escalado para Todas as Flores, ambas da Globo, o ator está sendo investigado por ter mantido um relacionamento com um fã de 12 anos. Ele teria iniciado troca de beijos, carícias íntimas com o adolescente e ainda teria oferecido ajuda financeira.

Câmeras de segurança têm sido usadas como base para a abertura da investigação policial. De acordo com a polícia, durante a operação de busca e apreensão na casa de Dumont, foram encontrados imagens e vídeos de sexo envolvendo crianças, o que motivou a prisão em flagrante.