Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Se lascou!

Eduardo Costa terá de desembolsar valor salgado por ofender Fernanda Lima

Se deu mal! Cantor Eduardo Costa foi condenado e terá de desembolsar uma indenização bem alta após ofensas à apresentadora Fernanda Lima

Redação CONTIGO! Publicado em 09/12/2023, às 09h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eduardo Costa é obrigado a desembolsar valor astronômico por ofender Fernanda Lima - Reprodução/Instagram
Eduardo Costa é obrigado a desembolsar valor astronômico por ofender Fernanda Lima - Reprodução/Instagram

O cantor Eduardo Costa terá de arcar com uma indenização salgada por ter ofendido a apresentadora Fernanda Lima. Mesmo após tentar um recurso para evitar a condenação, o famoso se deu mal e vai mesmo ser obrigado a pagar um valor bem alto.

Ele foi condenado a desembolsar R$ 70 mil em indenização por ter chamado a global de "imbecil", reagindo ao programa Amor & Sexo, que era comandado por ela. Eduardo até tentou um recurso, alegando que a decisão do juiz continha "omissões e obscuridades", mas a Justiça do Rio não aceitou o pedido.

O caso ocorreu em 2018, quando o artista, partidário do ex-presidente Jair Bolsonaro, criticou a atração da Globo e classificou como "esquerdista" e que seria algo destinado a "bandidos e maconheiros". O programa era muito atacado pelos conservadores.

Costa ainda acusou Fernanda de se aproveitar de uma "mamata" na Globo. Mas foi mesmo o xingamento que motivou a condenação. "O contexto no qual foi a expressão inserida denota a possibilidade de incitar discurso de violência em desfavor da parte autora, notadamente associando a postagem com contextos políticos que nada tinham de relação com o discurso da parte autora", disse o juiz.

FERNANDA LIMA EXPLICA POR QUE DEIXOU O BRASIL

A apresentadora Fernanda Lima contou detalhes de sua vida em Portugal em uma entrevista rara. Anos após deixar o Brasil ao lado do marido e dos filhos, ela disse que não tem planos de voltar. Em entrevista para a TVI, emissora local, ela contou qual foi o principal motivo para seguir morando longe do país. Segundo ela, a segurança da família segue como prioridade. “É muito gostoso viver aqui. A gente está vivendo uma questão no Brasil um pouco complicada, muita desigualdade, muitas questões. Aqui meus filhos têm segurança”, afirmou ela.

Fernanda Lima afirmou que a fama também é uma questão. “Tem a questão de ser pública, eu tenho três filhos e o Brasil tem muito essa exaltação da fama, da celebridade, então, foi mais para resguardar eles. Trazer os meus filhos para um lugar onde eles possam ser anônimos”, revelou.