Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Vixe!

É plágio? Juliette é acusada de copiar Emicida em nova música: "Roubado"

'Magia Amarela': nova música de Juliette é acusada de ser plágio descarado do rapper Emicida: entenda a treta

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 18/10/2023, às 10h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
É plágio? Juliette é acusada de copiar Emicida em nova música - Reprodução/Twitter
É plágio? Juliette é acusada de copiar Emicida em nova música - Reprodução/Twitter

A ex-BBB Juliette está envolvida em uma nova acusação de plágio. Mais uma vez, as semelhanças estéticas entre o novo projeto da cantora e uma outra obra artística se tornou assunto nas redes sociais, com os próprios artistas se posicionando nesta quarta-feira (18).

É que a famosa lançou a música Magia Amarela, uma parceria com Duda Beat. Só que toda a parte visual envolvida no lançamento tem uma semelhança gritante com o material do especial AmarElo - É Tudo Para Ontem, do rapper Emicida.

A fonte utilizada, a foto que mostra as duas cantoras e até a brincadeira poética com a palavra "amarelo" e "amar elo" são sinais de que talvez alguém tenha se inspirado um pouco demais em Emicida.

Fióti, irmão do rapper e parceiro artístico, fez uma live para expôr a situação. De acordo com ele, a música é parte de um reposicionamento de uma marca famosa, que teria inclusive tentado contratar os irmãos para o mesmo projeto.

"Essa música faz parte de uma campanha de reposicionamento de uma marca, que amanhã a gente vai começar um outro processo de dialogo com eles. Essa marca negociou com a gente, só que a gente não chegou a um acordo por cronograma, prazo e questões financeiras também, porque a verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer", diz, garantindo que não vai deixar a situação passar sem providências.

Em outro momento, desabafou sobre a luta pelo reconhecimento ser desmerecida por uma atitude assim: "Tem banda de artista branca que a gente encontra em todo lugar, que mal lança um disco e já ganhou Grammy. A gente levou 12 anos para ganhar um Grammy e o trabalho que a gente ganhou acabou de ser roubado conceitualmente". Apesar dos desabafos, ele deixou claro que não culpa Juliette e Duda e pediu que os fãs não as ataquem pessoalmente.

Emicida, mais discreto no posicionamento, publicou uma imagem com os dizeres: "Se vocês soubessem o que aconteceu, ficariam enojados". Já a equipe de Juliette se pronunciou diretamente, confirmando parte do que Fióti expôs: "Informamos que a música Magia Amarela faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual. A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos".

EQUIPE DE JULIETTE JÁ FOI ACUSADA DE PLAGIAR MANU GAVASSI

A ex-sister Manu Gavassi, que foi um fenômeno no BBB20, comentou o suposto plágio no clipe da paraibana, repercutindo em toda a imprensa. Sem papas na língua, a ex-aliada de Gil do Vigor, em entrevista para Foquinha rasgou o verbo sobre os comentários que recebeu e a conversa que teve com a finalista da primeira edição do reality misturando anônimos e famosos.

"Eu acho que esse trabalho é muito amplo e foi o que eu falei pra ela no áudio. Algumas coisas são semelhantes, mas em inúmeros trabalhos tem. Essa questão da época e se você retrata uma época, uma coisa de arte, em uma escola de arte, naturalmente Madonna tem trabalho desse tipo e inúmeros artistas tem trabalho desse tipo. O que eu acho que ficou bem próximo foi a questão da letra e da fonte", disparou Juliette Freire sobre conversa que teve com Manu Gavassi.