Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / UAU!

Diretor de ‘Travessia’ reavalia atuação de Jade Picon e manda recado: “Muita coragem”

Mauro Mendonça Filho, diretor de ‘Travessia’, dedicou um post a Jade Picon e abriu o seu coração para a atriz

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 06/05/2023, às 14h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretor de 'Travessia' sobre Jade Picon - Reprodução/Instagram e TV Globo
Diretor de 'Travessia' sobre Jade Picon - Reprodução/Instagram e TV Globo

A novela Travessia chegou ao fim e o último episódio foi exibido na última sexta-feira (5). Após receber inúmeras críticas durante a trama, Jade Picon foi bastante aclamada pelo público nas últimas cenas, inclusive, pelo diretor da novela.

Mauro Mendonça Filho usou seu Instagram oficial para elogiar a influenciadora e abriu o seu coração para a jovem. Ele compartilhou alguns momentos da morena e avaliou sua trajetória em seu primeiro trabalho na televisão.

“Minha querida, você termina a novela como vencedora, tá. A força que você demonstrou suportando e superando as críticas, pouca gente teria. Sem falar no estômago. Já tinha te dito inúmeras vezes (e também para quem quis realmente ouvir) que nós, diretores, sempre gostamos da sua atuação, desde o início. Nunca faltou confiança em você”, começou ele.

Em seguida, Mauro apontou a coragem de Jade, que encarou sua primeira novela e enfrentou as críticas. “Claro, você estava aprendendo, eram evidentes a ausência de traquejos, o nervosismo, não saber o que fazer com as mãos, não modular bem a voz. Normalmente, atores se desenvolvem na surdina, antes de se mostrarem para o público. É preciso ter muita coragem para se desenvolver diante das garras de milhões de pessoas. Diante do ódio, que como você sabe melhor que eu, se nutre de migalhas”.

E continuou: “Como não valia a pena alimentá-lo, optamos pelo silêncio e por simplesmente trabalhar duro. Coragem e empenho não te faltou. Assim como resiliência, disciplina, dedicação, humildade e uma inteligência acima da média para aprender o ofício de ator”.

Ele ainda deu dicas e caminhos para Jade Picon seguir no meio artístico. “Desenvolva o seu talento, que você tem muito. Não pare de estudar, de fazer cursos, workshops, teatro. Se pintar um bom convite, tope, faça. Se exercite. Pesquise o humano, abra suas feridas”, escreveu.

Por fim, o diretor de Travessia ainda elogiou o trabalho da jovem como atriz e intérprete, tanto na novela, quanto no BBB e finalizou: “Mas atores são espertos em preservarem suas vidas. Assim o terreno fica limpo, para serem vistos só como intérpretes. Essa é a melhor dica que posso te dar: preserve a Jade. Toda mulher é um oceano de mistérios. Guarde-os para você, para quem você ama e para o seu trabalho de atriz. Porque é isso que você agora é: uma atriz”.