Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / EITA!

Diretor da Globo ganha apelido polêmico nos bastidores após vetar LGBTs em novelas

Diretor da Globo causa climão nos bastidores e ganha apelido polêmico após vetar conteúdo LGBTQIA+ em novelas da Vênus Platinada; entenda!

Redação Contigo! Publicado em 12/06/2023, às 10h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diretor da Globo ganha apelido polêmico nos bastidores após vetar LGBTs em novelas - Divulgação/Globo/Fábio Rocha | Reprodução/TV Globo
Diretor da Globo ganha apelido polêmico nos bastidores após vetar LGBTs em novelas - Divulgação/Globo/Fábio Rocha | Reprodução/TV Globo

O diretor Amauri Soares tem causado mal-estar nos bastidores da Globo e já ganhou até um apelido polêmico após vetar conteúdos LGBTQIA+ nas novelas da emissora carioca: "bispa". O chefão da Vênus Platinada tem sido comparado ao bispo Edir Macedo, dono da Record, devido ao corte de um beijo lésbico e até promover 'cura gay' em um folhetim.

De acordo com o Notícias da TV, o executivo está no comando dos Estúdios Globo há menos de três meses e já tem um plano em ação: ele não quer afastar o público mais conservador do canal e, por isso, tem promovido cortes de conteúdos LGBTQIA+ nas produções.

Primeiro, foi dele a decisão de retirar o beijo entre Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) de Vai na Fé. Depois, ele ainda teria pedido para que o romance entre Menah (Camilla Damião) e Mara (Renata Gaspar), de Terra e Paixão, fosse "maneirado". Por fim, em Amor Perfeito, Érico (Carmo Dalla Vecchia) terá um romance com Verônica (Ana Cecília Costa) - assumidamente homossexual, o personagem se apaixonará pela secretária, promovendo uma verdadeira 'cura gay'.

As decisões de Amauri Soares tem sido apoiadas por Paulo Marinho, diretor-presidente da Globo. Entretanto, o restante da equipe é formado por pessoas LGBTQIA+ e não tem gostado nada das decisões do patrão - foram eles que deram o apelido e apontam toda a situação como censura.

Em resposta ao portal, a TV Globo afirmou que as mudanças de roteiro são normais em folhetins. "Toda novela está sujeita a ajustes. Uma rotina que atende às estratégias de programação ou artísticas. Isso, inclusive, é sinalizado nos resumos de capítulos divulgados pela Globo. Faz parte do processo, como já vivenciamos inúmeras vezes", disse em nota.

POLÊMICA

A atriz Regiane Alves não escondeu a irritação com a Globo na noite desta quarta-feira (10). É que a emissora simplesmente cortou a cena de um beijo entre a personagem dela, Clara, e a personal trainer Helena, interpretada por Priscila Sztejnman.

Em uma cena que estava prevista para o capítulo exibido na última noite, as duas teriam o primeiro beijo de verdade, em que não estariam cercadas por outras pessoas. A cena estava nos roteiros da novela e nos resumos disponibilizados pela Globo.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.