Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Luto!

Dira Paes lamenta morte da mãe aos 90 anos: "Partiu segurando minha mão"

A atriz Dira Paes lamenta morte da mãe aos 90 anos e ainda contou seus últimos momentos juntas; veja

Gabriela Cunha

por Gabriela Cunha

gcunha_colab@caras.com.br

Publicado em 23/02/2023, às 17h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz Dira Paes lamenta morte da mãe aos 90 anos e ainda contou seus últimos momentos juntas: "Partiu segurando minha mão" - Reprodução/Instagram
A atriz Dira Paes lamenta morte da mãe aos 90 anos e ainda contou seus últimos momentos juntas: "Partiu segurando minha mão" - Reprodução/Instagram

A atriz Dira Paes utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira (23) para lamentar a morte de sua mãe, Flor Paes, aos 90 anos de idade.

A mãe da artista estava internada no Hospital São João de Deus, no Rio de Janeiro, e faleceu segurando a mão de sua filha, acompanhada de sua neta e nora.

Em uma sequência de imagens, Dira compartilhou com seus seguidores os últimos momentos com a mãe. A atriz relatou ter visto um beija-flor visitar o quarto do hospital onde estavam, acreditando ser um sinal de que era hora da mãe partir.

"Segurei sua mão e falei que podia descansar, que íamos ficar bem, porque ela nos criou para sermos afetuosos e fortes", contou Dira.

Na postagem, Dira continua falando que a mãe era uma fonte inesgotável de sabedoria, música e poesia, características que ela afirmou ter herdado.

"Dela ficou tanta coisa. Tanta herança de generosidade, afeto, elegância, resistência, religiosidade, sinceridade e um sorriso de 12cm pelo menos. Que sorte ter nascido sua filha", declarou Dira.

A artista também destacou a lucidez da mãe até o último momento de vida e reforçou a importância de ter tido a oportunidade de estar presente e se despedir.

"Te amo, mãe. Te amarei pra sempre. O amor de mãe é eterno e infinito. Obrigada a toda equipe do Hospital São João de Deus. Como filha, fico muito mais tranquila sabendo que minha mãe teve toda assistência e cuidado necessário para uma partida humanizada", finalizou Dira.

A mensagem emocionante da atriz causou comoção nas redes sociais, com diversas mensagens de apoio e condolências."Meus sentimentos", disseram alguns amigos da atriz. "Sinto muito querida! Sei como é essa dor e falta! Sinta meu abraço e afeto!", declarou Cristiana Oliveira

Há duas semanas, a atriz compartilhou uma foto ao lado dos filhos Inácio e Martim, frutos de seu relacionamento com Pablo Baião, e com sua mãe, Flor Paes.

Na imagem, todos os quatro aparecem agarradinhos e sorridentes mostrando a grande semelhança entre eles.

ENORMES!

A atriz Dira Paes, de 53 anos, surgiu em cliques ao lado dos filhos, Inácio, de 13 anos, e Martim, de 7, passeando por Paris. Entretanto, o clique chamou atenção do público.

Através de uma publicação, a artista compartilhou uma sequência de imagens de sua viagem e ainda se declarou aos meninos:

"Eles são as melhores companhias sempre. Meus filhos amados, como é bom descobrir o mundo ao lado de vocês", escreveu ela na legenda da postagem.