Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / TRISTE!

Devastada, filha de Palmirinha comove público com relato no 'Encontro': "Estava lutando"

Ao vivo no 'Encontro', filha de Palmirinha, Sandra Onofre, comove público com desabafo; confira!

Renata Garre Publicado em 08/05/2023, às 09h38

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Devastada, filha de Palmirinha comove público com relato no 'Encontro': "Estava lutando" - Reprodução/ Globo
Devastada, filha de Palmirinha comove público com relato no 'Encontro': "Estava lutando" - Reprodução/ Globo

Nesta segunda-feira (8), o repórter Mateus Luz, do Encontro, esteve presente na cerimônia de despedida da eterna Palmirinha, que faleceu no último domingo (7). No cemitério do Morumbi, em São Paulo, ele conversou com a filha da apresentadora. Abalada, Sandra Onofre comoveu a todos ao falar sobre a trajetória da mãe. 

"Obrigada pela homenagem de vocês, ela era muito sua fã também, viu?", iniciou ela para a jornalista Patrícia Poeta. Em seguida, ela falou sobre o legado deixado pela mãe, afirmando que Palmirinha sempre incentivou os filhos a nunca "pisar" em ninguém: "Ela quem me ensinou a ter humildade. Essa palavra pra ela fazia parte do cotidiano dela", destacou Sandra.

Depois, após Patrícia Poeta comentar que Palmirinha foi uma mulher guerreira e que começou na TV com 63 anos, Sandra contou o quanto a mãe lutou para viver: "Ela viveu plenamente e não acreditava que um dia pudesse acontecer isso. Ela estava lutando muito e pedia todos os dias 'Sandra, é hoje que a gente vai sair do hospital?'", relatou. 

Sandra ainda disse que, aos 90 anos, a mãe insistiu em voltar a morar sozinha. Ela não negou o pedido, mas colocou uma equipe de cuidadores na casa e fez questão de arrumar um apartamento de frente para o mesmo prédio em que ela morava, além de estar todos os dias ao lado da cozinheira. 

SAIBA MAIS SOBRE A MORTE DE PALMIRINHA

A culinarista e apresentadora Palmirinha faleceu aos 91 anos e já deixou muita saudade. De acordo com informações da nota oficial, publicada em seu Instagram, ela sofreu complicações de problemas renais crônicos. Mas ela já vinha lidando com assuntos relacionados à sua saúde.

Palmirinha estava tentando cuidar de sua parte renal há, pelo menos, três anos. Ela enfrentou crises de vômitos e diversas infecções urinárias no final de 2020 e chegou a ser internada três vezes.

Nessa época, ela chegou a ficar seis dias internada e fez uso de antibióticos. Entretanto, após receber alta, voltou a ser internada um pouco mais de um mês depois por causa da crise de vômito. O boletim médico da época apontou um quadro de distúrbio metabólico.