Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / INACEITÁVEL!

Desesperado, Gil do Vigor expõe injustiça sofrida nos Estados Unidos: "Muito sério"

No 'Mais Você', Gil do Vigor expõe injustiça e se emociona ao relatar situação que tem vivenciado durante o PHD nos Estados Unidos

Matheus Aguiar

por Matheus Aguiar

maguiar_colab@caras.com.br

Publicado em 20/07/2023, às 11h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Desesperado, Gil do Vigor expõe injustiça sofrida nos Estados Unidos: "Muito sério" - Reprodução/TV Globo
Desesperado, Gil do Vigor expõe injustiça sofrida nos Estados Unidos: "Muito sério" - Reprodução/TV Globo

Na manhã desta quinta-feira (20), o ex-BBB Gil do Vigorfoi às lágrimas no Mais Você enquanto relatava a injustiça que tem vivenciado em seu PHD em Economia nos Estados Unidos. Após largar tudo no Brasil para se dedicar aos estudos, Gilberto Nogueira pode perder a chance de continuar estudando por um erro da própria universidade.

É que o ex-participante do Big Brother Brasil 21 fez uma prova de Microeconomia e acabou recebendo apenas 0.2 pontos. Ao pedir o arquivo do teste para entender o que errou, ele descobriu que nove páginas de respostas haviam sumido misteriosamente - o que justificou a nota baixa.

"Quando eu recebo, eu percebo que da página 21 a página 30 está um buraco. Não tem as páginas que eu fiz. E eu fiz. Eu reporto à universidade e falo: ‘Eu exijo que as nove páginas que sumiram sejam encontradas’. [...] No PDF não tinha nada. Eu estou falando de um PHD, uma prova que define o meu futuro", disse ele.

Emocionado, o economista apontou todo o esforço que faz para se dedicar ao estudo: "Abri mão de muita coisa, foram mais de 7 milhões de contrato que eu tive que abrir mão. Eu não estou brincando no PHD, eu estou fazendo muito sério. Eu pedi para eles verificassem, porque não acreditei que alguém retirou minhas páginas".

Agora, a universidade se recusa a procurar as páginas sumidas e ainda ameaça tirar a bolsa de estudos do aluno. "Não me deram confiança, não assumiram a responsabilidade. A coordenadora foi muito clara: ou eu refaço, ou eu estou fora do PHD. Eu estou sendo punido por um erro deles. [...] Eu só quero o justo, e eu não consigo lidar com injustiça", completou ele.

Para quem não se lembra, após o Big Brother Brasil 21, Gil do Vigor se tornou um dos ex-participantes mais bem sucedidos da edição. Apesar disso, ele resolveu deixar o sucesso no Brasil de lado após ganhar uma bolsa de estudos para um PHD em Economia, nos Estados Unidos - sonho antigo que foi realizado enquanto ele ainda estava confinado.

DESESPERADO

Na última terça-feira (18), o ex-BBB Gil do Vigor usou as redes sociais para contar um episódio revoltante que aconteceu com ele. É que o repórter de Ana Maria Braga foi vítima de xenofobia. Em seu perfil no Twitter, ele revelou ter sido acalmado por Juliette Freire após o momento difícil. Os dois ficaram amigos no BBB21, onde a cantora ganhou visibilidade e se tornou campeã. 

A Juliette me acalmou hoje! Sofri de uma injustiça, xenofobia descarada e estou arrasado. Mas meu dia hoje foi tão lindo que consegui esquecer um pouquinho do mal que estão me fazendo (eu irei relatar tudo, não permitirei que isto fique impune). Mas por hoje, quero guardar a alegria do dia no meu coração e a gratidão a minha amiga por me acalentar!”, agradeceu Gil.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.