Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / A CASA CAIU!

Desempregado? Marcão do Povo é afastado do SBT após ser condenado por crime

Silvio Santos bate o martelo e Marcão do Povo é afastado do 'Primeiro Impacto', do SBT, após condenação por crime grave; entenda!

Redação Contigo! Publicado em 30/06/2023, às 10h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Desempregado? Marcão do Povo é afastado do SBT após ser condenado por crime - Reprodução/SBT
Desempregado? Marcão do Povo é afastado do SBT após ser condenado por crime - Reprodução/SBT

O apresentador Marcão do Povo recebeu a notícia que já temia há algumas semanas: ele foi oficialmente afastado do Primeiro Impacto, do SBT. A atitude drástica da emissora vem poucos dias depois do jornalista ser condenado pelo crime de injúria racial.

De acordo com o portal Bastidores da TV, o funcionário foi informado sobre a decisão na última quinta-feira (29). O comunicador esperava o pior, já que haviam rumores de que ele estava na mira dos executivos - entretanto, ele ainda tinha confiança em permanecer na atração.

A emissora de Silvio Santos teria justificado o afastamento devido a "alterações estruturais" no jornalístico. As mudanças feitas no programa tem como o objetivo de conseguir mais telespectadores e abocanhar novos patrocinadores.

Para quem não sabe, Marcão do Povo foi condenado a 1 ano e quatro meses de prisão, em regime aberto, por injúria racial após chamar a cantora Ludmilla de "pobre macaca" em 2017. Segundo a decisão judicial, que saiu na última semana, o apresentador ainda terá que indenizar a artista em nada menos que R$ 30 mil.

Em declaração nas redes sociais, a funkeira comemorou a decisão da Justiça e ainda chegou a pressionar o SBT para que demitissem o jornalista.

DESABAFO

Na última sexta-feira (23), o apresentador Marcão do Povo resolveu se pronunciar pela primeira vez após ser condenado por injúria racial por chamar a cantora Ludmilla de "macaca pobre". Em decisão unânime do TJDFT (Tribunal da Justiça do Distrito Federal e Territórios), ele foi condenado a 1 ano e 4 meses de prisão em regime aberto e deve indenizar a artista em R$ 30 mil.

Ao contrário do que parte do público esperava, o funcionário do SBT não fez questão de se retratar e pedir desculpas à vítima - na verdade, ele surgiu de joelhos enquanto orava em uma igreja e legendou com uma frase que sugere que está sendo 'perseguido'.

Não perca nada sobre as celebridades: siga a Contigo! no Instagram.