Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / REBATEU

Defesa de Ana Hickmann acusa Alexandre Correa de coação após pedido de prisão

Defesa de Ana Hickmann emite comunicado e comenta pedido de prisão contra a apresentadora por alienação parental após separação

Gabriel Motta

por Gabriel Motta

jpae_colab@caras.com.br

Publicado em 05/01/2024, às 14h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alexandre Correa pediu a prisão de Ana Hickmann e foi rebatido pela defesa da apresentadora - Reprodução/Instagram
Alexandre Correa pediu a prisão de Ana Hickmann e foi rebatido pela defesa da apresentadora - Reprodução/Instagram

Acusada de alienação parental pelo ex-marido, Ana Hickmann se pronunciou por sua assessoria jurídica e destacou que Alexandre Correa quer coagi-la. Separados desde que denunciou o ex-marido de violência domestica, a loira negou ter impedido que Alezinho passasse as férias com o pai, o que fez com que Correa pedisse sua prisão repentinamente.

No comunicado emitido nesta sexta-feira (5), os advogados da apresentadora destacam que não há possibilidade de prisão, mesmo após o pedido do empresário. Eles também acusaram o veterano de tentar desgastar a imagem da famosa em meio aos embates que eles travam na Justiça.

"Em casos de violência doméstica, agressores se apropriam da Lei 12.318/2010, sobre alienação parental, para coagir psicologicamente a vítima. No caso de Ana Hickmann, não existe embasamento para acusação, já que todas as visitas estão sendo cumpridas rigorosamente e os advogados disponíveis para as tratativas. Não há possibilidade de prisão, nem prática que configure crime. Trata-se de uma tentativa de desgastar a imagem da apresentadora, com o intuito de coagi-la", inicia o texto.

"Desde 16/11/23, Ana Hickmann é a única com poderes administrativos na Hickmann Serviços Ltda, além de ser a sócia majoritária, cabendo apenas a ela qualquer tipo de ato. Alexandre Correa não tem competência jurídica para tratar sobre as dívidas que adquiriu enquanto administrador da empresa, sem o conhecimento da apresentadora. A reestruturação e a auditoria estão sendo conduzidas por empresa profissional contratada por Ana Hickmann, que está empenhada em resolver o que lhe cabe o quanto antes. O caso está sendo tratado juridicamente e Ana Hickmann confia totalmente na condução da justiça", completa a nota.

ENTENDA O CASO

O divórcio de Ana Hickmann e Alexandre Correa ganhou mais um capítulo lamentável nesta quarta-feira (03). É que a equipe de advogados do empresário simplesmente pediu na Justiça que a apresentadora seja presa por alienação parental.

De acordo com a CNN, o ex-marido da famosa entrou com o pedido alegando que foi impedido de passar as férias com o filho, Alezinho, de 9 anos. Ele diz que havia combinado de ficar com o menino entre os dias 3 e 10 de dezembro, mas a apresentadora não permitiu.