Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SEM TOLERâNCIA!

Débora Falabella detona conservadorismo e revela estratégia contra relacionamentos abusivos: "Meto a colher"

Lucinda em 'Terra e Paixão', atriz Débora Falabella comenta responsabilidade de tratar de temas como a violência contra a mulher e o abuso em relacionamentos; veja

Adriana Peraita Publicado em 20/08/2023, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Luísa Sonza alfineta base de Virgínia Fonseca em podcast - Reprodução/TV Globo/Instagram
Luísa Sonza alfineta base de Virgínia Fonseca em podcast - Reprodução/TV Globo/Instagram

A atriz Débora Falabella, de 44 anos, que vive Lucinda em Terra e Paixão, falou em entrevista recente sobre o machismo e a violência contra a mulher. Interpretando uma personagem que foi vítima de agressão, a artista não poupou críticas ao conservadorismo e revelou que não tolera relacionamentos abusivos. 

Em depoimento ao jornal 'Extra', a mineira comentou a responsabilidade da novela em tratar de temas como a violência e o machismo. "O objetivo dessa história é mostrar como muitas [mulheres] têm dificuldade para sair do relacionamento abusivo, fazer com que elas se questionem sobre o que necessitam para se fortalecerem e acabarem com essa situação. Estou tentando tratar tudo isso com muito respeito. Na TV, você atinge um público bem grande, diversas classes sociais, por isso é uma responsabilidade enorme".

Na vida real, Débora disse que não tolera relacionamentos abusivos e que trata sempre de alertar a vítima a respeito da situação: "Eu meto minha colher, sim. Acho que a nossa sociedade mudou. Qualquer coisa que eu escuto de diferente, de estranho, para uma mulher, seja no meu prédio ou na rua, eu já fico alerta (...) Claro que se eu vir um cara sacaneando a minha amiga, se eu vir ela sofrer por um sujeito escroto, eu vou falar, conto mesmo".

Falando sobre a vida artística, a atriz contou que se assustou com a grande exposição decorrente da profissão e que se afastou por um período: "Me assustei com a invasão de privacidade e comecei a questionar a minha carreira. Talvez eu tenha ficado descrente, por causa da exposição grande (...) É muito absurdo você sair na rua e as pessoas te reconhecerem. Eu não consigo me acostumar com isso, acho esquisito. Teve uma época em que eu dei uma 'panicada', mas não desisti, né? Continuei. Entendi que a profissão não era só isso, mas dei uma apavorada, sim. Entendo totalmente atrizes que desistiram da profissão, como Lídia Brondi e Ana Paulo Arósio. Elas largaram no auge. Não é fácil lidar com uma exposição de vida".

IRMÃ

Débora Falabella surpreendeu seus fãs ao relembrar uma história inusitada com a irmã mais velha, Cynthia Falabella. A artista deu detalhes dos bastidores de 'O Clone', novela da Globo onde a atriz interpretava a personagem Mel, uma jovem dependente química. 

Em sua rede social, Débora revelou que durante as gravações da novela, ela ficou doente e precisou ser hospitalizada devido a uma meningite viral. Para que a gravação não fosse interrompida, o diretor da novela, Jayme Monjardim, que já havia conhecido Cynthia um mês antes em Belo Horizonte, decidiu escalá-la como a dublê de sua irmã.

Um belo dia, no meio da novela, eu fiquei doente. Peguei uma meningite viral e tive que ser internada. A novela não podia parar e o Jayme Monjardim, diretor da novela, tinha conhecido minha irmã um mês atrás em Belo Horizonte e falou: ‘é isso, vou colocar sua irmã para te substituir, ela vai ser sua dublê”, confessou.