Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Emocionante

De onde tirou forças? Filho de João Donato ampara esposa devastada em velório

Donatinho, filho do cantor João Donato, protagoniza cena emocionante e ampara esposa em momento de carinho com o pai no velório: veja fotos

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 18/07/2023, às 12h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filho de João Donato ampara esposa devastada em velório - AgNews/Victor Chapetta
Filho de João Donato ampara esposa devastada em velório - AgNews/Victor Chapetta

Filho do músico João Donato, Donatinho protagonizou uma cena emocionante no velório do pai nesta terça-feira (18). Acompanhado da esposa, Letícia, o rapaz esteve presente na última despedida do astro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Surpreendentemente, não foi o famoso que caiu em lágrimas no local, mas a esposa. Após arrumarem um detalhe no caixão, a jovem se afastou e começou a chorar muito, sendo consolado pelo filho mais novo do pioneiro da Bossa Nova.

Donatinho, agora com 38 anos, seguiu os passos do pai na carreira artística e é cantor e compositor. Além dele, Donato foi pai de Jodel, de 56 anos, a primeira filha, que hoje mora no exterior, e Joana, de 46, que trabalha como advogada.

João Donato deixou a esposa atual, Ivone Belém, além dos três herdeiros. Com longa e importante carreira na música brasileira, ele era multiinstrumentista, tocando piano, acordeão, fazendo arranjos, cantando e compondo. Foi responsável pela fagulha inicial da Bossa Nova nos anos 60. Confira:

Donatinho e a esposa Letícia no velório de João Donato

Donatinho e a esposa Letícia no velório de João Donato

SAIBA MAIS SOBRE A MORTE DE JOÃO DONATO

João Donatomorreu na madrugada desta segunda-feira (17), no Rio de Janeiro, aos 88 anos. Conhecido como um dos pioneiros da Bossa Nova, o artista tinha mais de 70 anos de carreira na música.

A notícia foi confirmada pela família do músico. De acordo com o G1, a morte aconteceu em decorrência de uma série de problemas de saúde que acometeram o veterano nos últimos anos - recentemente, ele foi diagnosticado com uma grave infecção no pulmão.

No último dia 30 de junho, inclusive, ele chegou a compartilhar um registro nas redes sociais para celebrar a alta hospitalar após passar quase um mês internado devido ao problema de infecção. "Depois de 26 dias de molho no hospital, minha maior alegria é compartilhar com meu filho um dos meus pratos favoritos (feito com todo amor por ele): spagabola. [...] Viva a vida!", disse ele na ocasião.