Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Falou pela primeira vez

Daniel Alves quebra silêncio pela primeira vez e menciona acusadora: "Eu perdoo"

Preso há meses na Espanha, Daniel Alves quebra silêncio sobre mulher que o acusa: confira

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 21/06/2023, às 10h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves quebra silêncio pela primeira vez e fala sobre acusadora - Reprodução/Instagram
Daniel Alves quebra silêncio pela primeira vez e fala sobre acusadora - Reprodução/Instagram

O jogador de futebol Daniel Alves se pronunciou a respeito das acusações que enfrenta na Espanha. Nesta quarta-feira (21), o jornal La Vanguardia publicou a primeira entrevista do atleta após ser preso, acusado de estuprar uma mulher em uma boate.

É a primeira vez que o jogador fala abertamente a respeito do caso. Ele segue se dizendo inocente e chega a culpar a moça que o acusa, dizendo que "a perdoa", e menciona a esposa, Joana Sanz, que pediu a separação após o caso.

"Eu a perdoo. Ainda não sei porque ela  fez tudo isso, mas a perdoo", disparou. E completa: "E queria pedir desculpa à única pessoa a quem tenho que pedir desculpa, que é a minha mulher, Joana Sanz. A mulher com quem me casei há oito anos, ainda sou casado e espero viver com ela por toda a minha vida".

Ele descreve como foi a situação: "Quando a mulher com quem tenho um problema sai do banheiro atrás de mim, fico um pouco na minha mesa. Ao sair, soube pelas imagens que passei perto de onde a mulher estava chorando".

"Eu não a vi. Se a tivesse visto chorar, eu teria parado para perguntar o que estava acontecendo. Naquele momento, se algum responsável pela discoteca me pedisse para esperar porque a jovem alegava que eu a teria agredido sexualmente, não iria para casa. Na mesma noite apareceria em uma delegacia para esclarecer", garante. 

Daniel finaliza, explicando porque decidiu se pronunciar: "Resolvi dar esta entrevista, a minha primeira desde que estou aqui, para que as pessoas saibam o que penso. Que conheçam a história pelo que vivi naquela manhã naquele banheiro. Até agora, uma história muito assustadora de medo e terror foi contada, que não tem nada a ver com o que aconteceu, nem com o que eu fiz. Tudo o que aconteceu e não aconteceu lá dentro só ela e eu sabemos".

O esportista é acusado de ter abusado sexualmente de uma mulher no banheiro de uma casa noturna. Ela diz que foi obrigada a fazer sexo com ele. As imagens mostram que ela saiu do local chorando e pediu ajuda para amigas. Daniel já mudou de versão várias vezes, inicialmente dizendo que não teve nenhum contato com a acusadora, mas depois dizendo que a relação foi consentida. Ele está preso desde o início de 2023 na Espanha aguardando o julgamento, já que a justiça do país considera que há grandes chances de fuga caso seja solto.

ESPOSA DE DANIEL ALVES DEFENDE ATITUDE DO MARIDO

Esposa do jogador Daniel Alves, Joana Sanzdeu a primeira entrevista após a prisão marido na Espanha. O jornal El Confidential publicou o que ela disse a respeito da acusação de estupro que o atleta enfrenta e se ela acredita na inocência dele.

Se pronunciando abertamente a respeito da situação, que envolveu uma traição por parte do craque, ela deixou claro que não o abandonou, mesmo após um pedido de divórcio enquanto ele está preso. Segundo Joana, ela acha que o marido não fez nada criminoso:

"Sim, claro que creio que Dani é inocente. Até onde sei, ainda não houve julgamento. Não podemos condená-lo antes que isso ocorra", opinou. "No início, eu não acreditei em nada. Fiquei em choque. Tudo me parecia gravíssimo. Ele entrou na prisão sem haver provas".

Ela aponta: "Não nos esqueçamos de que ele foi prestar depoimento voluntariamente. Não houve nenhuma notificação para ir fazer isso, ninguém pediu. E dali diretamente o levaram para a prisão". Apesar disso, Joana acredita que o relacionamento foi destruído.

"Espero não estar equivocada. Conhecendo ele, posso dizer que Dani não é má pessoa. Que ele botou o nosso matrimônio a perder, até o fundo, sim. Mas creio que ele nunca teria feito isso sendo consciente de que poderia perder tudo. É muito grave", desabafa.