Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Eita!

Daniel Alves não é exceção: 6 atletas brasileiros acusados de violência a mulher

O caso de Daniel Alves, condenado por estupro, não é uma exceção no futebol; saiba outros 6 atletas brasileiros acusados de violência contra mulher

Redação Contigo! Publicado em 22/02/2024, às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Daniel Alves foi condenado a quase cinco anos de prisão na Espanha por estupro nesta quinta (22) - Reprodução/Instagram
Daniel Alves foi condenado a quase cinco anos de prisão na Espanha por estupro nesta quinta (22) - Reprodução/Instagram

O ex-lateral da seleção brasileira Daniel Alves foi condenado a quase cinco anos de prisão na Espanha por estupro nesta quinta (22), mas ele não é o único jogador de futebol do país que se envolveu em casos de violência contra mulheres. Outros seis atletas que brilharam nos gramados também foram acusados de crimes semelhantes, dentro e fora do Brasil. Confira a lista:

Robinho

O ex-atacante foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo contra uma jovem albanesa, em 2013, em uma boate na Itália. Ele e outros cinco homens teriam abusado da vítima, que estava inconsciente, durante a comemoração do seu aniversário de 23 anos.

+ Condenado, Robinho declara apoio a Daniel Alves: "Deus abençoe"

Robinho nega o crime e recorre da sentença em liberdade no Brasil, que não extradita seus cidadãos natos. Flávio Dino, na época ministro da Justiça, havia dito que existe a possibilidade dele cumprir a pena aqui no Brasil.

Goleiro Bruno

O ex-goleiro foi condenado a 20 anos e nove meses de prisão pelo homicídio triplamente qualificado, sequestro e ocultação de cadáver de Eliza Samúdio, em 2010. Ela era mãe do filho recém-nascido do jogador, de quem foi amante. O corpo de Eliza nunca foi encontrado.

Bruno cumpriu parte da pena em regime fechado e semiaberto, e desde 2023 está em liberdade condicional. Ele tem que comparecer a cada três meses a uma casa de albergados no Rio de Janeiro e manter atualizados seu endereço e suas atividades.

Cuca

O ex-jogador e técnico Cuca, atualmente sem clube, foi acusado de manter relações sexuais com uma menina de 13 anos em 1987, quando era jogador do Grêmio e estava em uma excursão do clube na Suíça.

Cuca e outros três jogadores foram presos por 30 dias e condenados a 15 meses de prisão e um pagamento de US$ 8 mil. Eles recorreram da decisão e voltaram ao Brasil. Em 2023, a Justiça Suíça inocentou Cuca e determinou uma indenização de R$ 55,2 mil ao técnico pelo caso.

Jean Paulo

O goleiro do Cerro Porteño, foi acusado de agredir a esposa, Milena Bemfica, durante uma viagem de família aos Estados Unidos em 2019. Na época, ele foi preso na Flórida e pré-sentenciado por violência doméstica.

O boletim de ocorrência apontou oito socos em Milena. Após audiência de custódia, ele voltou ao Brasil e não pagou fiança, mas responde em liberdade. Ele e Milena se separaram depois da agressão, que foi motivada pela descoberta de uma traição do jogador.

Marcelinho Paraíba

O ex-meia foi preso em flagrante por tentativa de estupro em 2011, em Campina Grande, na Paraíba. Ele teria tentado beijar à força uma advogada de 31 anos. Ele e outros dois amigos foram levados para um presídio na cidade, mas foram liberados no dia seguinte. Marcelinho foi absolvido por falta de provas. Hoje, ele é treinador do Baraúnas, um time da segunda divisão.

Valdiram

Valdiram, ex-atacante do Vasco da Gama, foi preso três vezes - duas delas por acusações de estupro. Ele foi acusado de tentar estuprar duas mulheres no interior de São Paulo, em 2001, e uma jovem em Portugal, no início dos anos 2000.

Ele também teve problemas com drogas e álcool, e chegou a viver em situação de rua em São Paulo. Em 2019, ele foi encontrado morto aos 36 anos, vítima de um espancamento.