Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Eita!

Dança das cadeiras: Maria Beltrão pode ser alvo de 'rebaixamento' inédito na Globo

Apresentadora do 'É de Casa', Maria Beltrão pode acabar "rebaixada" na Globo ao se tornar alvo de patrocinadores: entenda

Leandro Fernandes

por Leandro Fernandes

lfernandes_colab@caras.com.br

Publicado em 06/07/2023, às 10h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maria Beltrão pode ser alvo de 'rebaixamento' inédito na Globo - Reprodução/TV Globo
Maria Beltrão pode ser alvo de 'rebaixamento' inédito na Globo - Reprodução/TV Globo

A apresentadora Maria Beltrão pode acabar sendo obrigada a fazer um movimento inédito na Globo. Após ser promovida da GloboNews para o entretenimento da emissora de TV aberta, ela pode acabar voltando para o lugar de onde veio.

Segundo o colunista Matheus Baldi no A Tarde é Sua, a jornalista foi parar na mira da alta cúpula da Globo por causa de um impasse. É que o É de Casa, programa comandado por ela na emissora, estaria enfrentando pressão de patrocinadores para rever o time de apresentadores.

A reclamação é que o quarteto composto por Maria, Rita Batista, Thiago Oliveira e Talitha Morete não estaria agradando tanto quanto esperado, apesar da audiência estável da atração matinal. Além disso, depois que ela saiu do Estúdio i na GloboNews, o programa começou a enfrentar problemas e até perder para a Jovem Pan News na TV a cabo.

Com isso, a famosa pode acabar voltando para o Estúdio i, enquanto Tati Machado, que tem se destacado ao substituir Patrícia Poeta no Encontro, poderia ocupar o lugar dela no É de Casa. Vale ressaltar que isso nunca aconteceu antes: nenhum dos apresentadores que migrou do jornalismo para o entretenimento voltou atrás.

ENCONTRO FAZ SUCESSO COM NOVAS APRESENTADORAS

Comandando o Encontro desde o início desta semana, quando Patrícia Poeta entrou de férias e Manoel Soares foi demitido da Globo, Tati Machado e Valéria Almeida estão fazendo o maior sucesso na atração. Se dedicando ao trabalho enquanto Poeta não volta do descanso, as repórteres conseguiram alavancar a audiência do progama da Globo. 

Para se ter uma ideia, de acordo com dados consolidados e divulgados pelo portal Notícias da TV, o Encontro exibido na última terça-feira (4) registrou 7,8 pontos de média na maior metrópole do país. Os números mostram que Tati e Valéria agradaram ao público do matinal. 

Além disso, em comparação com o desempenho de Patrícia Poeta nas últimas quatro terças-feitas, há um crescimento de 1,0 ponto de média. Já ao analisar os índices da terça-feira passada com essa semana, o crescimento é ainda maior, registrando 1,4 ponto.