Contigo!
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / Emocionante!

Dan Stulbach lamenta morte e presta homenagem a Henry Sobel: ''Eu o admirava''

Morte do rabino rende homenagens do ator em post emocionante

Redação Contigo! Publicado em 22/11/2019, às 13h08 - Atualizado às 13h26

Dan Stulbach lamenta morte e faz homenagem a Henry Sobel: "Eu o admirava" - Reprodução/Instagram
Dan Stulbach lamenta morte e faz homenagem a Henry Sobel: "Eu o admirava" - Reprodução/Instagram

Nesta sexta-feira (22), Dan Stulbach não se conteve e usou as redes sociais para prestar uma homenagem a Henry Sobel, que morreu após complicações por um câncer no pulmão.

"Tantas coisas fizemos juntos. Tanta coisa ele fez. Uma trajetória incomparável, um lugar de dialogo e representatividade tão importante e único. Porque ele era único. Eu o imitava, todos o imitavam, e ele me dizia: 'A cópia é melhor que o original', e ríamos, com seu sotaque. 'Tem razão, você me imita muito bem', eu respondia, com o mesmo sotaque", escreveu no Instagram.

O ator continuou o texto exaltando as qualidades do homem: "Era meu personagem preferido, e mais, eu o admirava. Se relacionou com presidentes de todos os lugares e partidos, enfrentou a ditadura, sabia o nome de todos que o procuravam para um conselho e recebiam um forte abraço, foi humano e nunca perfeito. Um representante do diálogo, defensor da liberdade, um homem de grande inteligência e generosidade, judeu do seu tempo".

Por fim, ele ainda relembrou de um presente que ganhou do rabino: "Henry, meu amigo, sem mais palavras, eu choro aqui, descanse em paz. (Nesta foto ele usa uma quipá vermelha. Ele me deu essa quipá para quando eu o imitasse. Vai ser um sucesso, ele disse. E foi)".

Vale ressaltar que Dan vem de uma família imigrante judia polonesa, enquanto a mãe judeia e o pai polonês de Sobel precisaram fugir do nazismo durante a Segunda Guerra Mundial, por isso há tanto em comum entre os dois.