Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

Condenado, Felipe Prior foi alvo de denúncias antes mesmo do BBB20

Entenda o caso de Felipe Prior, condenado por estupro; o ex-BBB foi alvo de denúncias feitas por outras meninas

Redação Contigo! Publicado em 17/07/2023, às 13h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Caso de Felipe Prior - Reprodução/ TV Globo
Caso de Felipe Prior - Reprodução/ TV Globo

Felipe Prior foi condenado por um estupro que teria acontecido em 2014. Inclusive, um relato fortíssimo foi exibido pelo Fantástico neste domingo (16). Mas essa não foi a única denúncia feita contra o ex-BBB. Entenda o caso de Prior:

Sérias acusações

Em março de 2020 mais denúncias foram feitas contra ele. A advogada Maíra Pinheiro, que representa as meninas, protocolou uma notícia crime sobre os três casos no Departamento de Inquéritos do Fórum Central Criminal, que seriam apurados e investigados.

Os casos teriam acontecido em 2014, 2016 e 2018, sendo duas denúncias de estupro e uma tentativa de estupro. Os acontecimentos, negados por Prior e sua defesa, vieram a público após uma das meninas ver a chamada do arquiteto no BBB20. Logo em seguida, ela fez uma publicação no Twitter (que, mais tarde, foi apagada), afirmando que ele foi expulso de um dos jogos universitários em 2019 após uma denúncia de assédio feita por uma jovem.

Em seguida, duas outras mulheres entraram em contato com a autora da publicação e também relataram casos semelhantes. Com a ajuda da advogada, elas conseguiram entrar em contato com a terceira vítima.

Relato fortíssimo no ‘Fantástico’

Uma das vítimas, que deu entrevista ao Fantástico, conta que tudo aconteceu em 2014, muito antes da participação do arquiteto no Big Brother Brasil. Ela disse que tinha 22 anos de idade e estudava na mesma faculdade que ele em São Paulo. Eles estavam voltando de uma festa no carro do arquiteto quando tudo aconteceu.

"Quando a gente estava indo em sentido a minha casa, ele parou o carro no meio da rua. Ele foi para o banco de trás e me puxou. E desafivelou meu cinto, começou a me beijar. E aí ele foi para o banco de trás e me puxou, começou a tirar minha roupa. À medida que as coisas iam acontecendo, ele se tornava cada vez mais agressivo comigo. Eu falei, Felipe, eu não quero, não quero. Eu comecei a tentar resistir fisicamente e ele começou a puxar meu cabelo. Começava a me segurar pelos braços, me segurar pela cintura. Proferiu umas frases muito... Ele começou a falar para eu parar de me fazer de difícil, que é claro que eu queria. Que agora não era hora de falar que não. E começou a forçar a penetração", disse ela.

Felipe Prior só teria parado quando viu que a jovem estava sangrando muito. Ele a teria levado para casa. “Fiquei no chuveiro tentando estancar o sangue sozinha, mas minha pressão já estava muito baixa. Fui acordar minha mãe e pedi para ela me ajudar. E aí ela deu uma olhada no machucado, levantou e falou, a gente vai pro hospital", disse ela. A vítima procurou um hospital que emitiu um laudo que comprova o estupro. Foi identificado laceração íntima - ela, porém, não conseguia confessar para a profissional o que tinha acontecido

Condenação

Após a investigação, a condenação de Felipe Prior aconteceu em primeira instância e o arquiteto, condenado a sete anos de prisão, poderá recorrer em liberdade. As informações são do Universa UOL. Em declaração à Justiça, a vítima afirma que o ex-BBB usou a força para praticar a violência sexual. Na ocasião, a mulher "pediu para ele parar, dizendo que 'não queria manter relações sexuais", mas ele continuou mesmo assim. Posteriormente, foi atestada laceração na região genital da vítima.

Apesar de celebrar a condenação, a advogada Maira Pinheiros afirma que a equipe da vítima recorrerá para aumentar a pena de Felipe Prior: "Esperamos que, nas instâncias superiores, a pena seja aumentada, e o regime seja o fechado". Agora, ela também espera o resultado das outras denúncias.

Pronunciamento da defesa

Após o resultado da condenação sair, a defesa do ex-BBB se pronunciou, por meio de uma nota oficial. “Através do presente comunicado, com pesar, mas profundo respeito, a Defesa de Felipe Antoniazzi Prior recebeu informações pelos meios de comunicação, da sentença de procedência da ação penal. A qual inclusive sequer foi publicada e se encontra em Segredo de Justiça”, começa o documento.

Em seguida, os advogados afirmam que o ex-BBB é inocente e irão recorrer na Justiça, mesmo após a decisão da juíza. “A sentença será objeto de Apelação, face a irresignação de Felipe Antoniazzi Prior e de sua Defesa, que nele acredita integralmente, depositando-se crédito irrestrito em sua inocência e de que, em sede recursal, lograr-se-á sua reforma, em prestígio à Justiça, reconhecendo-se sua legítima e verdadeira inocência, que restou patentemente demonstrada durante a instrução processual”.