Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SUCESSO!

Como são os bastidores de ‘Vai na Fé’? Vitor Thiré revela clima divertido

Em entrevista exclusiva, Vitor Thiré, de ‘Vai na Fé’, revela clima de diversão nos bastidores e conta como é atuar com Renata Sorrah

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 23/07/2023, às 07h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vitor Thiré de 'Vai na Fé' - Reprodução/ Instagram
Vitor Thiré de 'Vai na Fé' - Reprodução/ Instagram

Vivendo o personagem Lucas em Vai na Fé, o ator Vitor Thiré conversou com a CONTIGO! e deu detalhes de tudo o que rola nos bastidores da novela da TV Globo. Além disso, o ator ainda comentou sobre sua influência na arte, já que vem de uma família de atores.

O artista, que é filho do ator e cantor Luiz Nicolau Maranhão e da atriz Luísa Thiré, começou a participar de peças de teatro antes mesmo de seu nascimento. “Minha mãe já fez uma peça grávida de mim”, disse ele que, com um ano, já ficava no camarim.

Sua primeira peça foi O Casamento de Dona Baratinha, ao lado de seu pai, quando tinha apenas 6 anos de idade. Cinco anos depois, aos 11, fez o curso de teatro O Tablado e aos 14 anos fez seu primeiro trabalho audiovisual na HBO, o Filhos do Carnaval. “As coisas realmente foram acontecendo bem naturalmente. A família foi o grande trampolim (e a própria piscina! rs) pra esse mundo maravilhoso das artes e do qual não tenho planos de sair jamais”, comentou.

Vitor Thiré
Reprodução/ Instagram

Lucas em ‘Vai na Fé’

Agora, Vitor interpreta Lucas em Vai na Fé e contou que está amando dar vida ao personagem, que é apaixonado pela arte e pela dramaturgia, assim como seu intérprete. “Eu e ele habitamos o mesmo planeta. É um dos personagens que já fiz que chega mais perto da minha realidade, sem dúvida”, afirmou.

Entre grandes nomes, o ator trabalha ao lado de Renata Sorrah e conta: “Ao mesmo tempo que é indescritível, dá vontade de escrever um livro apenas sobre o jeito de Renata Sorrah”.

Ele, que não poupou elogios à atriz, ainda disse que aprende, e muito, com ela durante as gravações. “Que aula é estar ao lado dessa mulher, ‘apenas’ admirando-a. Contracenando então, que luxo!”, disse. “Nossa troca é linda, sempre com muito carinho e afeto (...) Renata é um fenômeno da natureza! Que mulher maravilhosa!”.

Mas será que os bastidores de Vai na Fé são tão divertidos quanto a própria novela? Vitor garante que sim. “Merecem virar série! O que tem de piada, equipe divertida e se divertindo trabalhando, elenco gargalhando e arrasando, deixa sempre o clima leve e o astral lá no alto”, contou em entrevista exclusiva.

Carreira de sucesso

Além da novela, Vitor Thiré poderá ser visto na terceira fase de As Five, série da Globoplay, além da segunda temporada de Aruana, na qual interpreta o personagem André, um ativista e LGBTQIA+. “Esta personagem me abriu muito mais os olhos para as questões ambientais e me ensinou que é na prática que fazemos realmente a diferença”, comentou sobre seu papel.

“Poder colocar uma lente de aumento nas questões reais do Planeta para que o mundo visse e de fato de mexesse, faz com que eu sinta que estou no caminho certo. A arte salva. O ativismo também. Unindo essas duas potências então, nem se fala”, finalizou.

Vitor Thiré em 'Aruanas'
Reprodução/ Instagram