Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / ENTENDA!

Filho de Ana Hickmann pode encarar consequências psicológicas após testemunhar briga, diz especialista

Em entrevista exclusiva, a psicóloga Vanessa Gebrim analisa a situação do filho de Ana Hickmann, que presenciou a briga entre os pais; entenda

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 17/11/2023, às 20h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Filho de Ana Hickmann - Reprodução/ Instagram
Filho de Ana Hickmann - Reprodução/ Instagram

A polêmica envolvendo Ana Hickmann e Alexandre Correa chamou atenção, também, por causa da presença do filho do casal. Isso porque o pequeno de 9 anos teria visto a discussão entre os pais, quando tudo aconteceu. Em conversa com a CONTIGO!, a psicóloga Vanessa Gebrim detalhou as consequências que o menino poderá enfrentar após o episódio.

De acordo com a profissional, as crianças podem reagir de muitas maneiras diferentes ao presenciar violência doméstica, como se isolarem e até se tornarem agressivas. “Crianças que presenciam violência doméstica correm risco de enfrentar diversos problemas psicológicos, emocionais, comportamentais, sociais e acadêmicos”, apontou a psicóloga.

Entretanto, ela garantiu que não são todos os pequenos que apresentam níveis importantes de desajustamento, quando expostos à violência. “Podem ter atitudes inadequadas a respeito de violência como forma de resolver conflitos, podem ser mais propensas a utilizarem a violência, e podem ter crenças fortes de que são responsáveis pelos conflitos entre seus pais”, disse em entrevista exclusiva.

Caso seja um episódio traumático, as crianças ainda podem enfrentar problemas futuros, de acordo com Vanessa Gebrim. “Medo e raiva do agressor, comportamentos de birra, choro e agressividade e o TEPT (transtorno de estresse pós traumático). Na escola, também podem aparecer consequências, como o déficit de atenção, resultado do estresse enfrentado pela criança”, apontou.

E explicou: “Se o trauma não for tratado quando adulto, o filho pode, ainda, sofrer com esgotamento emocional, seguido de síndrome do pânico e depressão, além de compulsão alimentar e até mesmo dependência química e agressividade”.

Além de Alezinho, filho de Ana e Alexandre, a própria apresentadora poderá enfrentar algumas consequências causadas por esse episódio. “Crises de ansiedade, baixa autoestima, retraimento social, humilhação e, consequentemente, isolamento, podendo evoluir para casos mais graves como a depressão”, afirmou a psicóloga. E, por isso, é de extrema importância que a família busque ajuda profissional para ajudar a ressignificar o caso.

EITA!

O empresário Alexandre Correa, marido de Ana Hickmann, revelou que viu sua vida mudar completamente após ter sido exposto agredindo a contratada da Record no último final de semana. Ao entrar em uma padaria nesta segunda-feira (13), ele foi hostilizado enquanto tentava comprar pão.

Em entrevista ao Splash, do UOL, o veterano confessou ter batido, sim, na loira e lamentou ter mentido sobre a situação. “Quando eu vi aquela nota, eu entrei em total desespero e neguei. Mentiu? Menti. Ponto. Ou eu omiti o fato? Omiti. Eu estava numa estrada, desesperado, desnorteado", disse.

Foi então que ele deu detalhes de como está sua vida após o momento de fúria que culminou em sua saída de casa, além de um Boletim de Ocorrência: “Eu preciso saber como é que vou viver. Sem vida social, sem vida digital. Eu fui tentar ir a uma padaria agora cedo e não foi agradável o que aconteceu lá dentro".