Contigo!
Busca
Facebook Contigo!Twitter Contigo!Instagram Contigo!Youtube Contigo!Tiktok Contigo!Spotify Contigo!
Famosos / SAIBA MAIS!

Como está a saúde de Jorge Aragão? Cantor enfrentou câncer delicado aos 75 anos

Saiba como está a saúde de Jorge Aragão, que lutou e venceu um câncer em 2023; cantor realizou o tratamento e hoje comemora a cura

Luisa Scavone

por Luisa Scavone

lscavone_colab@caras.com.br

Publicado em 24/05/2024, às 11h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Saúde de Jorge Aragão - Reprodução/ Instagram
Saúde de Jorge Aragão - Reprodução/ Instagram

Em julho de 2023, o cantor Jorge Aragão foi diagnosticado com linfoma Não-Hodgkin (LNH) e, felizmente, se curou três meses depois após o tratamento. Mas como está sua saúde? Artista volta a desabafar após momento difícil.

Jorge Aragão enfrentou um tipo de câncer que afeta o sistema linfático. O tratamento dependeu do tipo, do estágio e da condição clínica dele. Entre as opções estão a quimioterapia, a imunoterapia, a radioterapia e o transplante de medula óssea. Ele realizou o último ciclo de quimioterapia no dia 1º de novembro e está em remissão completa, ou seja, sem sinais da doença desde então.

A notícia da cura de Jorge Aragão foi confirmada pela sua assessoria de imprensa e também pela hematologista Caroline Rebello, que vinha cuidando do artista no caso. “O paciente Jorge Aragão apresenta remissão completa no último Perscan realizado e só está faltando o último cacicai, previsto para ser realizado no dia 1 de novembro, pra terminar o tratamento”, contou a médica.

No final do ano passado, ela participou do Domingão com Huck e deu detalhes sobre a reta final do tratamento. Na ocasião ele disse: "Não foi [um ano] fácil, mas Deus me deu guerra para lutar, ele me deu armas para brigar. Faço esta semana, na quarta-feira, a última sessão de quimioterapia. Já está em remissão, graças a Deus”.

Desabafo

Em entrevista ao programa TV Fama, da RedeTV!, ele fez um desabafo e relatou o medo que sentiu desde que descobriu a doença. "Tudo o que tem acontecido, o que eu tenho presenciado, hoje é como se eu estivesse recomeçando a vida inteira. Tenho certeza que virou uma força magnética muito grande para que eu também pudesse voltar a superar isso. Só Deus sabe o que vem pela frente", começou.

"É muito complicado você, idoso, receber uma notícia que tem câncer, com todas as comorbidades que eu tenho, que você nunca imagina que você vai superar aquilo ali. Por mais que você tenha fé, que você acredite. [Você] duvida sempre", acrescentou.